• casa-cor; casa-cor-mg; minas-gerais; belo-horizonte
  • casa-e-tintas
  • instituto-do-mundo-arabe
  • museu-nacional-do-catar
29 jul

Tendência: Vidro E Esquadrias No Estilo Bauhaus

Podcasts

DÊ PLAY: No ano em que a escola alemã Bauhaus completa 100 anos, vale lembrar de seus inúmeros legados que até hoje fazem parte da arquitetura e da decoração contemporâneas e o pano de vidro é um deles.

Mas se a gente até já se acostumou com apartamentos, prédios e casas de fachadas envidraçadas, com painéis de vidro do chão ao teto, hoje quero chamar atenção aqui para um outro tipo de uso desses painéis que um século depois, como li em algum lugar, "o design re-significou em menor escala", com esquadrias retangulares e usados dentro de casa como divisória de ambientes, grandes janelas e portas.

VOCÊ PODE GOSTAR: APÊ BUNKER

Gosto muito desse recurso, porque acho que ele vem ao encontro de uma grande tendência atual; os espaços menores, apartamentos compactos. Um painel de vidro, divide sem pesar no ambiente ou barrar a luz. Se ele vem junto com as tais esquadrias (de preferência pretas) ainda confere aquele visual fabril, a pegada industrial queridinha da hora.

Essa minha paixão é antiga. Em 2015 eu postei por aqui um loft em Budapeste que usava lindamente esse recurso. Em 2016 mostrei Um Loft Em Kiev. E em 2017 a tendência chegou no Brasil, na Casa Cor São Paulo, no ambiente de Leo Shehtman. Se você não está conseguindo visualizar esse elemento que pode te inspirar, rola o mouse e clica nos links para ver as matérias antigas que falei aqui.

VEJA TAMBÉM: VIDRO, MATERIAL DA HORA

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 31/05/19.

tendência:-vidro-e-esquadrias-no-estilo-bauhaus; vidro-e-esquadrias; esquadrias-na-decoracao; vdros-na-decoracao
O vidro apareceu na composição transparente e fosco na Casa Grafismo, ambiente de Leo Shehtman, na Casa Cor SP 2017.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM