• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes
21 set

Clássicos do Design Brasileiro: Aristeu Pires

Garimpo | Atemporal

Reconhecido como um dos grandes nomes do design brasileiro atual, o baiano Aristeu Pires de 60 anos construiu nos últimos 16 anos uma sólida reputação fazendo peças complexas de simplicidade elegante.

Mais conhecido pelas cadeiras - pois sua produção inclui mais que uma dezena delas - Aristeu desenvolve outras peças como mesas, camas, sofás e bancos. Todas elas impressas com o traço essencial do artista. Que nem sempre foi artista. Ou pelo menos não sabia que era.

Formado em Ciência da Computação. Aristeu trabalhou durante 25 anos na área, mas em 200,1 ao desenhar os primeiros móveis para sua casa, descobriu sua verdadeira vocação e abandonou os computadores para se dedicar a nova paixão, o design.

Mudou do Rio de Janeiro para Gramado, RS, e, depois de um ano de trabalho nos Estados Unidos, montou em Canela na Serra Gaúcha sua indústria de onde saem móveis para as principais lojas de decoração do país e para sua primeira loja no exterior, em Chicago.

No início de 2016 o designer lançou uma nova coleção de móveis, juntamente com a inauguração do showroom conceito da marca, em Canela.

"Eu quero fazer um móvel que dure mais do que eu ( e olha que eu vou durar muito!). Mas eu quero também que o filho de quem comprou esse móvel hoje, queira ter esse móvel na casa dele amanhã", diz o designer amante confesso da Música, da Poesia e das coisas bonitas.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM