• a-de-arte
  • studio-stark
  • apartamento-renovado-apartamento-renovado
  • como-usar-o-cordao-de-luz-na-decoracao
  • casa-de-concreto-acolhedora

Ele nunca pensou que seria marceneiro, e dos bons, mas já nasceu com nome de madeira; madeira de lei, nobre e rara. Sérgio Stark Aroeira, ou apenas Sérgio Stark, descobriu a profissão por acaso e apaixonou-se.

00 Comentários

Sabia que a Casa Cor MG este ano começou mais cedo? Sim! Porque abrir as portas mesmo, só em agosto, naquele casarão maravilhoso na Rua Sapucaí, mas suas ações já estão pela cidade e a Residência Artística na Casa Fiat de Cultura, que tem a &l

00 Comentários

Foi através de projetos com linhas cruas, limpas e socialmente responsáveis, que o Arquiteto e Urbanista PAULO MENDES DA ROCHA desenhou sua carreira.

00 Comentários

clássicos-do-design-brasileiro-juliana-vasconcellos
Esse é o Buffet Pausa de Juliana Vasconcellos. Clique aqui e veja outro clássico do design brasileiro da turma dos contemporâneos.

Juliana Vasconcellos é ímpar. Chama atenção pelo porte elegante e rosto expressivo, mas sua qualidade maior, a que salta aos olhos, é o talento que exibe na Arquitetura e no Design pelo qual tem ganhado projeção nacional e internacional.

00 Comentários

DÊ PLAY: A exposição "100 Anos de Athos Bulcão" abriu na última terça-feira no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil BH, com um coquetel pra turma mais descolada da cidade. Veja quem passou.

00 Comentários

clássicos-do-design-brasileiro-bernardo-figueiredo
Poltrona Ipanema de Bernardo Figueiredo. Clique e veja outro clássico do design brasileiro: Sérgio Rodrigues.

Você conhece o lado B de Bernardo Figueiredo? B de Bernardo, de Bom e de Brasileiro. Bernardo Figueiredo é um arquiteto modernista dos Anos 50 contemporâneo de Sérgio Rodrigues que, além de projetos, assinou também mobiliário com a mais fina flor dos materiais "Made in Brasil" numa época em que o chique era importar.

00 Comentários

O Grupo Pleno, o primeiro e mais tradicional grupo de lojas reconhecidas pela elegância, design e qualidade de Belo Horizonte, reuniu na última quarta-feira a turma Vip Décor pra um gostoso bate papo regado a comes e bebes na A Favorita. Veja quem esteve lá.

00 Comentários

Até pouco tempo se alguém me perguntasse sobre Energia Fotovoltaica ou Energia Solar eu, assim como grande parte das pessoas, prontamente responderia: é a energia gerada pelo sol, ponto final. Mas será que é só isso? Sim é só isso, mas também é muito mais. Entenda o assunto de forma resumida e simplificada porque se você ainda não usa, vai usar.

00 Comentários

Pra quem passou o ano pensando em mudar a casa e ficou adiando, tenho uma ótima notícia: essa é a época ideal pra fazer isso, e sabe por quê? Porque é quando as melhores lojas entram em promoção possibilitando pequenos truques que causam grandes mudanças na decoração. Quer ver?

00 Comentários

Tiradentes concentra artesãos que pintam, tecem, bordam, esculpem em pedras, talham madeira, trabalham com o ferro, renovam materiais de demolição e dão novos usos e significados para outros tantos. Nada mais natural que abrigar a Semana Criativa que acontece de 26 a 29 de o

00 Comentários

Jader Almeida na São Romão
Patrícia Hermanny, Alessandra Contigli, Andrea Barra, Érika Viana, Andréa Buratto, Beth Nejm, David Guerra, Beth Marquez, Tânia Gontijo, Jader Almeida, Dodora Gontijo, Márcia Carvalhaes, Junior Piacesi, Juliana Boechat.

O catarinense Jader Almeida esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira na São Romão Móveis para lançar a poltrona Celine produzida pela Sollos, empresa da qual é diretor criativo. Veja quem foi prestigiar o designer.

00 Comentários

DÊ PLAY: Sabe aquela frase que diz "quem foi rei nunca perde a majestade?" Pois é, acho que ela se aplica demais quando o assunto é mármore. Mas quando começou essa moda de mármore na decoração? A STONE RAJA te conta.

00 Comentários

cinza-8-ideias-para-um-décor-descolado
O Espaço de Convivência Arcelor Mittal feito por Pedro Lázaro na Casa Cor MG 2017 mostra que pontuar cores num ambiente neutro fica elegante e contemporâneo. Foto: Jomar Bragança.

Eu já falei disso por aqui, mas acho importante voltar ao tema já que meu giro pela Casa Cor MG este ano comprovou que "gray is the new black" ou no caso, "new white", hehe. E não estou falando da série do Netflix, nem de Orange. Estou falando de décor! Veja oito ambientes da mostra que comprovam a tendência.

00 Comentários

propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Nas elegantes Antessala e Sala de Jantar colunas Claire de Wagner Archela e o icônico pendente Sputnik de Ana Neute. Foto: Jomar Bragança.

Iluminando detalhes, criando atmosfera intimista, valorizando peças ou finalizando um projeto com peça exclusiva ou desenvolvida sob medida. Veja os destaques da iluminação da A. De Arte nos ambientes que assina na Casa Cor MG este ano.

00 Comentários

morar-mais-começou
No Armazém 31 feito pela A2 Arquitetura, de Larissa Ramos, Lorena Gomes e Vêronica Gama, chama a atenção o teto feito com sacos de café, tapetes de sisal e parede revestida com cortiça.

A Morar Mais chega à Belo Horizonte em sua 11º edição com 54 ambientes cujo maior desafio dos profissionais foi projetar os espaços de uma casa com criatividade e custo acessível e você vai sair com várias boas ideias de lá ;)

00 Comentários

10-dicas-para-aproveitar-a-casa-cor-mg-2017
Vá com tempo, pois a chance de você querer ficar lá muuuuitas horas é grande!

DÊ PLAY: Esta edição da CASA COR MG será memorável e eu super recomendo a visita porque além do casarão e dos ambientes incríveis tem várias coisas acontecendo por lá como palestras, oficinas, bares e restaurantes funcionando. Então eu vou dar 10 dicas pra você aproveitar ao máximo a sua vi

00 Comentários

Prestigiada por cerca de mil convidados ao som de Wilson Sideral, Rogério Flausino do Jota Quest e do rapper Renegado, a Casa Cor MG fez festa memorável de inauguração na última quinta-feira, quando uma tribo de gente fina, elegante e sincera passou por lá. Veja quem.

00 Comentários

pedras-na-decoração
Nesta foto podemos ver pedras diferentes e seus múltiplos usos: na parede o travertino e na cuba o ônix. Ambas podem ser encontradas na Stone Raja.

As pedras, assim como as plantas, humanizam os ambientes. Eu não sei se você já percebeu, mas ficar perto de uma pedra nos causa conforto e familiaridade. E sabe por quê? A STONE RAJA explica: porque o ser humano usa pedras em suas casas desde sempre, está no nosso DNA!

00 Comentários

wall-washing
Living integrado feito pela arquiteta Alessandra Contigli.

Um dos efeitos que eu mais gosto na iluminação é o wall washing. Acho que ele causa impacto, é cênico e muito elegante; um verdadeiro curinga décor. Por isso fui saber da Templuz um pouquinho mais sobre ele.

00 Comentários

O Grupo Foco, composto por 15 empresas da área de Arquitetura e Decoração, reuniu este mês na HiFiClub renomados nomes da área para mais uma edição do Prêmio Foco 2017.

00 Comentários

os-clássicos-da-inside
A chaise Charles Eames é elegante, super confortável e tem na Inside!

Não acho que uma casa deva ter só peças assinadas, pois assim como é jeca sair vestida toda "grifada", fazer da sua casa uma vitrine ou showroom também não está com nada. Mas penso sim que algumas peças de design pontuais fazem toda a diferença num projeto, por isso esse post é pra te mostrar os clássicos da Inside.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM