• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes
03 dez

A Iluminação Do Novo Morar

Garimpo

Sempre achei que ver as peças ambientadas, sejam elas móveis, adornos ou iluminação, é uma maneira bem mais interessante - e sedutora - do que simplesmente folhear um catálogo, seja ele físico ou virtual. Por isso adorei a iniciativa da Templuz que acaba de inaugurar o seu primeiro ambiente assinado.

Feito pelo arquiteto Willemberg Lobato com peças da coleção da New Line, o ambiente proposto é alinhado com o conceito do "Novo Morar". Mas o que vem a ser isso? Bem antes de falar da iluminação em si, eu vou falar um pouquinho desse conceito.

O "Novo Morar" aponta para jovens de 25 a 45 anos (sim, 45 ainda é jovem!) que estão mais conectados à experiência do "ser" do que a do "ter". Identificou? São adeptos dessa tendência uma tribo com um estilo de vida mais livre e meio nômade; que prefere experienciar a adquirir. Querem, por exemplo, alugar uma casa em vez de comprar um imóvel. Tá aí o Airbnb que não nos deixa mentir!

VEJA A IMPORTÂNCIA DO USO CORRETO DA TEMPERATURA DE COR DAS FONTES LUMINOSAS.

MAS E A ILUMINAÇÃO?

Dentro desse conceito, o mercado tende a se redesenhar e a iluminação também passa por transformações para readequar-se. E assim a Templuz sai na frente apresentando o primeiro espaço assinado voltado para essa nova realidade.

O living montado por Willemberg Lobato com as peças da New Line é cosmopolita. As paredes de tecnocimento acolhem bem as luminárias pretas, foscas, e de formas geométricas. A iluminação é pontual, agradável e possibilita cenas variadas. O ousado sofá rosa é o contraponto de suavidade no ambiente de pegada industrial.

Mas o mais importante disso tudo: as peças usadas, algumas quase esculturais, podem ser facilmente readequadas em caso de uma mudança de casa ou mesmo se você quiser transportá-las para outros ambientes, já que são todas de sobrepor o que dispensa a quebradeira.

A iluminação proposta nessa mini mostra visionária na Templuz visa a praticidade e a possibilidade de cada um desenhar – e redesenhar – seu espaço quantas vezes quiser e do jeito que quiser; afinal somos únicos!

Fotos: Luca Fernandes

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM