• casa-e-tinta
  • amplio-moveis
  • integrada-a-paisagem
  • o-apartamento-galeria-de-fernanda-marques
09 nov

Como Nascem As Cores Do Ano?

Garimpo

Se você é da área, ou gosta de Decoração, já percebeu que todos os anos, mais ou menos nessa época, as maiores empresas de tintas do mundo divulgam qual será a cor do próximo ano. Eu sempre fiquei intrigada com isso: como eles chegam a essa conclusão?

De onde os grandes nomes da área tiram que determinada cor será tendência e cobrirá com suas variadas nuances ambientes, casas e apartamentos inteiros? Afinal, cor é tão pessoal, né? Sim, é pessoal. E cada vez mais as pessoas estão confiando no seu próprio "taco" e pintando suas paredes da cor que mais lhe agradam sem se preocupar com moda ou tendências. E isso é bom.

Mas, por outro lado, não se pode negar que as grandes empresas investem tempo e dinheiro (muito dinheiro) para investigar esse "querer" absoluto e soberano do mercado e transformá-lo em uma paleta de tintas.

Na AkzoNobel, empresa da área presente em mais de 150 países e com sede na Holanda, o nome por trás das Tintas Coral, por exemplo, tudo começa com a reunião de sua equipe no Centro de Estética Global - Global Aesthetic Centre, em Amsterdam.

É lá que todos os anos profissionais renomados do mundo todo e dos mais diversos ramos são convidados a refletir junto à equipe da casa para capturar o estado de espírito do momento, as tendências globais, sociais, culturais e de design, insights da vida cotidiana e mudanças de hábitos que auxiliarão na compreensão do que os consumidores desejarão das cores de tinta para suas casas.

O processo batizado de ColourFuturesTM é a parte central do trabalho do Centro de Estética Global; quando esses experts identificam a Cor do Ano e as quatro paletas complementares ao traduzirem os aprendizados das tendências globais em cores de tinta que inspirarão os consumidores. Assim nascem as cores do ano.

NA CASA E TINTA, A COR DE 2019 DA CORAL

E assim nasceu o "Creme Brulée" uma cor que segundo as pesquisas sinaliza otimismo para 2019 e a vontade de deixar a luz entrar; um tom quente de âmbar que pode ser relaxante ou estimulante, dependendo da luminosidade e das cores ao seu redor. Um tom versátil e contemporâneo que complementa uma larga gama de estilos de vida e de interiores. Na Casa e Tinta, empresa tradicional e importante "player" no mercado mineiro com mais de três décadas de atuação e mais de 30 lojas, essa cor já está disponível.

Fotos: Livro ColourFuturesTM 2019



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM