• casa-e-tintas
  • boa-vista-sion; móveis-planejados; móveis-para-casa
  • suite-vegana
  • reforma-com-alma
  • mobiliario-modular
  • a-trinca-de-ouro-da-casa-bancos-pufes-e-seat-garden-
26 dez

​​Pintou Dúvida! Tintas Na Decoração

Garimpo

Quando o assunto é design de interiores, cada vez mais as cores ganham espaço dentro e fora de casa. Ouso dizer que as pessoas perderam o medo de colorir os ambientes. E isso é bom e Luis Barragán já sabia, né?

Mas nem sempre a escolha de uma cor é tranquila, pois cada uma possui especificidades químicas e técnicas que na maioria das vezes não dominamos. Achamos que é só escolher um tom e comprar, ou mandar comprar, mas não é bem assim.

Você já reparou que ao chegar na loja de tintas, por mais determinado que você esteja e com a cor escolhida em mãos, ao se deparar com as milhares de opções de cores, latas e galões, você não faz a mínima ideia de qual delas é a ideal para você? São tantas as opções, que na dúvida você se perde e aí te restam apenas duas saídas: comprar e rezar para que tudo dê certo ou se informar.

E é para isso que essa parceria do You Can Find com a Casa e Tinta serve: para explicar para você tudo sobre este universo chamado Tintas! Porque mesmo que não seja você quem vai colocar a mão na massa (e na maioria das vezes não é), você tem que saber o que especificar; que propriedades devem ser consideradas, como fazer suas escolhas...

Então para você entender melhor desse assunto e se sentir mais confiante na hora da escolha, vamos falar um pouco sobre as características que elas possuem. Aí, na hora da compra, é só pensar naquilo que sua parede mais precisa. Vamos começar pela Cobertura.

COBERTURA: quanto maior o poder de cobertura da tinta, menos demãos serão necessárias para cobrir a parede, o que implica em maior economia. Essa característica está diretamente ligada ao rendimento da tinta. Ou seja, se a tinta cobre mais, ela também rende mais.

LAVABILIDADE: é a capacidade da tinta em resistir à limpeza com produtos de uso doméstico, tais como sabão, detergente e outros, possibilitando a remoção de manchas sem afetar a integridade da película.

SECAGEM: processo pelo qual uma tinta em seu estado líquido se converte em uma película sólida. Cada produto possui um tempo de secagem, entre demão e secagem final.

NIVELAMENTO: é a propriedade que a tinta possui de formar uma película uniforme, sem deixar marcas de aplicação.

ALASTRAMENTO: capacidade do revestimento de, ao ser espalhado, distribuir-se formando uma película homogênea e uniforme.

ODOR: Foi-se o tempo que pintar a casa significava você ter que mudar de mala e cuia enquanto durasse o cheiro da tinta. Hoje as indústrias estão muito preocupadas com esse assunto e a grande maioria das tintas Standart e Premium são sem cheiro.

DURABILIDADE: refere-se à resistência que uma tinta apresenta contra a ação das intempéries (sol, chuva, maresia, etc.). A tinta com maior durabilidade é aquela que demora mais tempo para sofrer alterações em sua película, mantendo suas propriedades originais de proteção e embelezamento, quando aplicada sob as condições normais de uso.




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM