• casa-cor; casa-cor-mg; minas-gerais; belo-horizonte
  • casa-e-tintas
  • instituto-do-mundo-arabe
  • museu-nacional-do-catar
15 mar

Como Funciona O WGSN E 4 Cores Do Ano

Interiores | Garimpo
wgsn; tendências; cores; cores-na-decoração; colour
Este é o tom Cantaloupe, uma das cores eleitas pelo WGSN para 2020.

Depois que eu falei da WGSN por aqui, muita gente ficou curiosa e veio me perguntar o que é isso. Então e vou te contar e também falar mais um pouco das outras cores que este bureau de tendências elegeu para 2020 além da cor que eu já falei por aqui, a Neo Mint.

WSGN é a maior empresa de previsão de tendências do mundo. Ela foi fundada em Londres (sempre Londres na frente...) em 1998, e em 2016 já valia mais de 800 milhões de libras esterlinas, o que eu até tentei calcular em dólares, mas eram tantos zeros que desisti, rsrs.

Hoje a sede da WGSN é em Nova York e é de lá que centenas de editores são comandados em suas andanças pelo mundo para levar para o bureau novidade, ideias e insights que servirão de base para que o mercado da decoração e de outros setores tomem suas decisões. E olha que tem empresas pesadas pagando por essas informações valiosas, viu? Star Bucks, Samsung, Levi's, Fila, Crysler, Nike e Adidas são apenas algumas delas.

Esses editores observam as ruas, frequentam mais de 200 feiras e exposições por ano e fazem matérias bienais com previsões de comportamento de consumo mais de cinco anos antes de elas acontecerem!

Para ter acesso a esses estudos, as empresas pagam por uma assinatura. É assim que a WGSN funciona.

MAS, E AS CORES de 2020?

Então, como falei por aqui, o Neo Mint, ou novo menta, é o novo rosa millennial (que também não foi descartado, aliás, continua fortíssimo). Mas, como nem só de verde vive o mundo, junto com ele estão cotadas para subir ao pódio decór do próximo anos as cores Purist Blue, o Cassis, o Cantaloupe e o Mellow Yellow.

CONHEÇA OS TONS SIMILARES NA CASA E TINTA

PURIST BLUE

O Purist Blue, que em livre tradução seria um "azul purista", me lembrou o tom da joalheria da Tiffany. É um tom de azul com nuances de verde e cinza que fica entre as cores do céu e do mar. O Purist Blue é uma cor fria e sofisticada e fica ainda mais interessante quando coordenada com tons mais quentes e luxuosos como o dourado e o cobre.

CASSIS

O Cassis é uma fruta originária da Europa que possui um tom escuro, meio negro, meio vinho, meio rosa e meio roxo. Daí para emprestar seu nome à cor de tom dramático foi um pulo. A cor Cassis pode ser vista em acessórios e adornos da casa. A Le Creuset mesmo tem uma linha nesse tom. Mas para a decoração penso que ficará melhor em detalhes e veludos profundos.

CANTALOUPE

A cor Cantaloupe também foi inspirada em fruta; no melão. Aquele que tem a poupa amarela. Mas o tom em questão parece o tom salmão, porém menos rosa e mais laranja. Como também já fale aqui, essa cor combina bem com a moda, verão e corpos bronzeados. Na casa, pode aparecer em pequenos toques para trazer alegria, já que é uma cor solar.

MELLOW YELLOW

E por último o Mellow Yellow, que para mim é uma variação quase imperceptível do mostarda. Irmão do amarelo, a cor mais clara e o primeiro matiz que o olho humano capta (daí ser usado para alertas), o Mellow Yellow é um pouco mais queimado e pode ser comparado a um por do sol nostálgico. (Ui!)

VEJA TAMBÉM: HALF PAINTED WALL

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM