• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • loft-de-pegada-industrial-em-londres; loft; pegada-industral; decor-industral; decor; decoração; loft-em-londres
  • decor-monocromático; cor; monocromatico; decor; uma-cor; tom
  • geladeiras-customizadas; geladeira-samsung; geladeira-bespoke; bespoke; geladeiras; geladeiras-personalizadas
  • 30-itens-para-montar-um-aparador-arrasa-quarteirão; aparador; decoração; itens-para-decorar; aparadores; decoração-de-aparadores
08 mar

Leonardo DiCaprio na terra do fogo

Destino

Inaugurado há dois anos dentro da Reserva Natural de Cerro Alarkén e certificado com o selo Leading Hotels of the World, o Arakur Resort & Spa, em Ushuaia, Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina, hospedou durante dois meses Leonardo DiCaprio enquanto o ator filmava parte do longa do mexicano Alejandro Iñárritu, O Regresso.

Debruçado sobre a cordilheira, a 250 metros acima do mar, o Arakur, projeto dos arquitetos argentinos Rubén Cherny e Augusto Penedo, tem estética contemporânea e pegada sustentável. Com reutilização da água das chuvas, os materiais usados mesclam rochas e pedras locais e grandes panos de vidro deixam a luz austral entrar abundante garantindo a vista do Canal de Beagle, fronteira entre Argentina e Chile. Cinco mil metros quadrados de cobre revestem o teto. Para o interior, os decoradores Ramón Busto e Lucila Oliver optaram pelos tecidos naturais, fibras, couro e madeiras aromáticas em clima aconchegante. Suas seis salas de estar são aquecidas com lareiras. Das grandes janelas das 131 suítes pode-se desfrutar do panorama da baía e das montanhas nevadas e um dispositivo touch com funções automatizadas inclui, entre outras, a opção "despertar", com a abertura suave das cortinas ao som de uma trilha-sonora. Não é preciso imaginar o que encantou Leonardo DiCaprio.

As piscinas do Arakur foram projetadas para enquadrar a magnífica vista e a maior conta com 17 metros de comprimento. A outra, a piscina in & out, traz duas hidromassagens internas. O hotel possui ainda saunas, ducha escocesa, academia de ginástica panorâmica e um pool bar. A gastronomia do hotel é também primorosa. Além da famosa parrilla argentina, o restaurante La Cravia privilegia sabores fueguinos com os típicos centolla, o caranguejo gigante da região, cordeiro assado e merluza negra, um pescado raro. Sua adega conta com os melhores vinhos de Mendoza, Salta, Cafayate e Neuquén.

Foi nesse local paradisíaco que DiCaprio descansou entre as filmagens da última parte do filme O Regresso já que o local onde elas começaram, no Canadá, entrou no verão e a neve derreteu. Ushuaia, conhecida como "fim do mundo", é a região de terra habitada mais ao sul do planeta, ficando apenas há mil quilômetros da península antártica e com a temporada de neve mais extensa que existe.

Fotos: divulgação

FICHA TÉCNICA

Arakur Resort & Spa

Endereço: Cerro Alarken 1, 9410 Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina

Telefone: +54 2901 44-2900

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM