• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • loft-de-pegada-industrial-em-londres; loft; pegada-industral; decor-industral; decor; decoração; loft-em-londres
  • decor-monocromático; cor; monocromatico; decor; uma-cor; tom
  • geladeiras-customizadas; geladeira-samsung; geladeira-bespoke; bespoke; geladeiras; geladeiras-personalizadas
  • 30-itens-para-montar-um-aparador-arrasa-quarteirão; aparador; decoração; itens-para-decorar; aparadores; decoração-de-aparadores
21 jan

Singapura, Cingapura. Em sânscrito cidade do leão

Destino

Com o aumento da influência holandesa na região, o Governo Britânico escolheu o lendário Sir Stanford Raffes para negociar com o Sultanato de Johor e garantir as rotas de comércio da Companhia das Índias Orientais, entre China e Índia, criando, em 1819, um entreposto comercial livre de taxas, data tida como o nascimento de Singapura. O sucesso comercial foi imediato, com mercadores de toda região chegando para fugir das restrições e taxas impostas pelos holandeses. A partir de então, com uma mistura grande de culturas, a cidade começou a borbulhar. O segundo boom, veio com a inauguração do canal de Suez em 1869, facilitando a ligação da Europa com a Ásia. Hoje Singapura é uma cidade moderna, com ótimo sistema de transporte, mas que convida a fazer passeios a pé, para apreciar uma combinação de cores, sabores e culturas asiáticas diversas, que só ela consegue oferecer com um ambiente rico, ideal para quem quer começar a explorar o que a Ásia tem de melhor. Pode-se comparar a cidade ao corpo humano e seus órgãos principais; coração, coluna e cérebro.

MARINA BAY, O CORAÇÃO PULSANTE

A região que mais mudou na cidade é composta por um complexo:

Hotel Marina Bay Sands
Com a famosa piscina panorâmica suspensa que liga três torres de prédios, esse local é ideal para um happy hour ao pôr-do-sol, no badalado Ku Dé Ta, ao lado da piscina no 57º andar, e ao som animado por DJs no pináculo de Singapura.

Shopping Marina Bay
Simplesmente um resumo de tudo que se pode comprar pelo planeta. O destaque, porém é a alta qualidade de seus restaurantes comandados por grandes chefs como Daniel Boulud, Alain Ducasse e Blumental.

Esplanade – Theatres on the Bay
Com formas inspiradas no Durian, fruta símbolo de Singapura, aqui se encontra o Museu Art Science.

Singapore Flyer
Uma das maiores rodas-gigantes do mundo, composta por 28 cápsulas com ar condicionado e 28 metros de extensão que suportam 28 pessoas ao mesmo tempo. Coisas que só a cultura oriental e o Feng Shui explicam.

Merlion
Escultura e fonte, símbolo de Singapura, com o formato meio leão meio peixe.

Gardens by the Bay
Complexo de jardins com plantas de diversas partes do mundo, possui dois domos de estufas gigantes, mantidas com a mais alta tecnologia de ponta. Uma das estufas abriga jardins do Mediterrâneo, com flores coloridas e baobás gigantes. A outra estufa possui uma cascata magnífica, recoberta com jardim vertical, com milhares de orquídeas e algumas plantas carnívoras. Subir de elevador e por entre esteiras que parecem flutuar e depois descer pelo caminho que passa entre a cascata é uma experiência incrível.

ORCHARD ROAD, A COLUNA VERTEBRAL

A Orchard Road é uma avenida onde os shoppings centers parecem fazer fila indiana. As maiores marcas do planeta se encontram lá. Vale a pena dar uma rodada nela mesmo que seu objetivo não seja comprar. A arquitetura das construções idealizada por grandes arquitetos é um espetáculo à parte.

COMPLEXO SINGAPORE RIVER, O CÉREBRO

Desde o Esplanade é possível visualizar restaurantes, edifícios, obras de artes e monumentos até chegar ao Clarke Quay, a parte animada da cidade com muitos bares e restaurantes. Ótima pedida para o fim da tarde, com ruas salpicadas de lojas de artesanato. Um fato interessante é que essas ruas são refrescadas por grandes aparelhos de ar condicionado (de rua).

River Bumboat Ride Em um barco moderno, com ares de embarcação tradicional, é possível dar uma volta pelos diversos cais da cidade.

Sentosa Esta ilha é acessada através de um teleférico. Possui parque de diversões, SPA, aquário, museus e muita diversão.

Fotos: divulgação

Matéria de Flavio Géo, Consultor e Diretor da Visa Turismo
e Viagens e da Agência Virtuoso

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM