• casa-e-tintas
  • boa-vista-sion; móveis-planejados; móveis-para-casa
  • suite-vegana
  • reforma-com-alma
  • mobiliario-modular
  • a-trinca-de-ouro-da-casa-bancos-pufes-e-seat-garden-
02 aug

Hotel de Luxo

Projetos | Luxo

Ex-caminhoneiro, lutador de boxe e autodidata, mestre da luz, dos vazios e do concreto, Tadao Ando, Pritzker 1995, assina hotel de luxo inaugurado este ano com apenas sete suítes, o Setouchi Aonagi na pequena Setouchi na província de Okayama no Japão.

Setouchi tornou-se nos últimos anos um dos destinos dos apreciadores de arte com seu Festival Setouchi de Arte Internacional. Nada mais natural que um hotel de luxo se instalasse por lá. Com apenas sete suítes no topo da montanha e vista deslumbrante do céu que se funde com o mar, o edifício que já foi uma residência privada, abrigou também depois um pequeno museu de arte moderna. A reforma para transformá-lo em um hotel de luxo a cargo de Tadao Ando apostou na conexão com a natureza, na história e na cultura com muitas linhas retas, conceito minimalista, concreto em abundância e grandes visadas que são o traço inconfundível do arquiteto.

A suíte presidencial, a Aonagi, por exemplo, tem 169,6 m² e capacidade para até cinco pessoas. Seu pé direito atinge os oito metros de altura e pelas janelas que vão do chão ao teto vislumbra-se uma imensidão azul. Mas se para a estrutura da edificação Ando escolheu a crueza do concreto, buscou aquecer o interior com muita madeira e apenas o luxo essencial traduzido em poucos móveis, cores claras, objetos e telas de arte contemporânea. O efeito é elegante e sóbrio.

Além das suítes, todas com decks e jardins, o hotel ainda oferece uma gama de amenidades que incluem duas piscinas, uma jacuzzi, sauna, SPA e galeria de arte. Além disso, outra piscina batizada de The Cave (A Caverna) pode ser reservada para uso privado. O restaurante do Setouchi Aonagi Hotel, o Minagi, oferece também o melhor da cozinha fusion; mistura da gastronomia tradicional, clássica e moderna, feita com ingredientes locais e frutos do mar adquiridos direto de pescadores da região.

Fotos: Divulgação Setouchi Aonagi

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM