• casa-e-tintas
  • boa-vista-sion; móveis-planejados; móveis-para-casa
  • suite-vegana
  • reforma-com-alma
  • mobiliario-modular
  • a-trinca-de-ouro-da-casa-bancos-pufes-e-seat-garden-
27 out

Hotel de Luxo em Nova Déli

Destino | Luxo

Este tradicional hotel em Nova Déli, na Índia, foi restaurado para entrar no século 21 com pompa e circunstância fazendo a síntese perfeita do mais puro luxo colonial britânico com mimos da modernidade.

Houve um tempo (e nem faz tanto tempo assim) em que a Índia era a jóia da coroa de um vastíssimo império pertencente ao Reino Unido, que exibia possessões territoriais da Ásia ao Caribe e que deu ensejo à célebre frase proferida pela Rainha Victoria no século XIX: "O sol nunca se põe no Império Britânico".

Os tempos mudaram, e a maioria das então colônias compõe hoje nações independentes. Não obstante, as heranças do passado colonial se fazem presentes em incontáveis pontos da Índia. Um deles, e de grande destaque, é o impecável hotel de luxo The Imperial, em Nova Déli.

Aberto em 1936, o local exibe fortes influências da arquitetura colonial britânica, mas incorpora também visíveis traços de inspiração Art Deco. O projeto é de F.B. Bloomfield e de Edwin Lutyens; este último considerado um dos arquitetos britânicos mais importantes do século XX, cujo papel foi extremamente relevante na tradução do senso estético inglês para o resto do mundo.

Diversas publicações britânicas citam o luxuoso The Imperial como a obra-prima de Lutyens fora da Inglaterra. Não é para menos: o encontro dos materiais nobilíssimos característicos da Índia; como mármores coloridos, tecidos feitos à mão e cortinas bordadas milimetricamente, com os cânones do design inglês; brasões, trabalhos em metal e estampas florais, resulta numa harmonia elegante que proporciona acolhimento e admiração.

Entre 1996 e 2001, o hotel foi inteiramente restaurado, incorporando uma série de itens contemporâneos de conforto ao projeto, mas guardando sempre grande respeito ao conceito original dos Anos 30. Assim, a sensação que se tem ao caminhar pelos longos corredores do The Imperial é de uma viagem ao imponente passado britânico na Índia, sensação esta reforçada por um serviço impecável, do tipo que só as escolas tradicionais da hotelaria européia são capazes de produzir.

Matéria de Leonardo Máximo, Advogado.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM