• Botteh
  • kasa-mel
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
24 jun

Mandarin Oriental Barcelona

Passeando por Barcelona dois ou três anos atrás passei por um hotel que me chamou atenção. "Turistando" que estava não hesitei em entrar para dar uma olhada. Tratava-se do Mandarin Oriental Barcelona, até hoje um dos mais exclusivos e luxuosos hotéis da capital catalã, detentor de estrelas no Guia Michelin.

Logo à entrada uma grata surpresa para quem é uma apaixonada pelo universo decor, como eu. O interior do hotel que passou por uma grande reforma comandada pelos arquitetos Carlos Ferrater e Joan Trias de Bes tem interior assinado por Patricia Urquiola, uma das designers mais incensadas do momento. Patricia levou três anos para desenvolver o projeto. Se a fachada é imponente, composta por colunas de mármore entalhadas, assim como a rampa em um átrio para acessar o hall de entrada, o interior foi trabalhado por Patricia com o que há de mais moderno e vibrante reforçando vocação vanguardista da Espanha no quesito decor. Os painéis vazados que a designer criou permitem lindos efeitos gráficos e funcionam como discretas divisórias de ambientes entre os lounges e a recepção no extravagante lobby.

PEÇAS ÚNICAS

Na decoração, belos tapetes tecidos a mão lembram o charme e a distinção de grandes hotéis clássicos. Uma boa parte dos móveis foi desenhada pela designer ou adaptada para o hotel em conjunto com nomes famosos como B & B Italia, DePadova, Flos e Moroso. Também não ficaram de fora poltronas de design escandinavo e uma releitura do tradicional sofá Chesterfield. Nas áreas molhadas, com mimos da suíça La Prairie, foi usada a elegante coleção de metais que Patricia desenvolveu para a Axor. São 98 quartos em tons de creme e branco, com mobiliário vanguardista e detalhes orientais. A Penthouse que ocupa boa parte do último andar do edifício possui 236 m² bem distribuídos entre duas suítes, living privativo, terraço, quarto de vestir e sala de jantar para até oito convidados. Este hotel não é novo. Seu projeto foi realizado em 2009, mas continua sendo um dos mais charmosos hotéis da Espanha.

Matéria de Janina Ester


FICHA TÉCNICA

Projeto: Mandarin Oriental Hotel

Localização: Barcelona, Espanha

Designer de interiores: Patricia Urquiola

Arquitetos: Carlos Ferrater e Juan Trias de Bes

Proprietário: Mandarin Oriental Hotel Group

Fotos: Mandarin Oriental

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM