• casa-e-tintas
  • boa-vista-sion; móveis-planejados; móveis-para-casa
  • suite-vegana
  • reforma-com-alma
  • mobiliario-modular
  • a-trinca-de-ouro-da-casa-bancos-pufes-e-seat-garden-
24 jun

Mandarin Oriental Barcelona

Destino | Luxo

Passeando por Barcelona dois ou três anos atrás passei por um hotel que me chamou atenção. "Turistando" que estava não hesitei em entrar para dar uma olhada. Tratava-se do Mandarin Oriental Barcelona, até hoje um dos mais exclusivos e luxuosos hotéis da capital catalã, detentor de estrelas no Guia Michelin.

Logo à entrada uma grata surpresa para quem é uma apaixonada pelo universo decor, como eu. O interior do hotel que passou por uma grande reforma comandada pelos arquitetos Carlos Ferrater e Joan Trias de Bes tem interior assinado por Patricia Urquiola, uma das designers mais incensadas do momento. Patricia levou três anos para desenvolver o projeto. Se a fachada é imponente, composta por colunas de mármore entalhadas, assim como a rampa em um átrio para acessar o hall de entrada, o interior foi trabalhado por Patricia com o que há de mais moderno e vibrante reforçando vocação vanguardista da Espanha no quesito decor. Os painéis vazados que a designer criou permitem lindos efeitos gráficos e funcionam como discretas divisórias de ambientes entre os lounges e a recepção no extravagante lobby.

PEÇAS ÚNICAS

Na decoração, belos tapetes tecidos a mão lembram o charme e a distinção de grandes hotéis clássicos. Uma boa parte dos móveis foi desenhada pela designer ou adaptada para o hotel em conjunto com nomes famosos como B & B Italia, DePadova, Flos e Moroso. Também não ficaram de fora poltronas de design escandinavo e uma releitura do tradicional sofá Chesterfield. Nas áreas molhadas, com mimos da suíça La Prairie, foi usada a elegante coleção de metais que Patricia desenvolveu para a Axor. São 98 quartos em tons de creme e branco, com mobiliário vanguardista e detalhes orientais. A Penthouse que ocupa boa parte do último andar do edifício possui 236 m² bem distribuídos entre duas suítes, living privativo, terraço, quarto de vestir e sala de jantar para até oito convidados. Este hotel não é novo. Seu projeto foi realizado em 2009, mas continua sendo um dos mais charmosos hotéis da Espanha.

Matéria de Janina Ester


FICHA TÉCNICA

Projeto: Mandarin Oriental Hotel

Localização: Barcelona, Espanha

Designer de interiores: Patricia Urquiola

Arquitetos: Carlos Ferrater e Juan Trias de Bes

Proprietário: Mandarin Oriental Hotel Group

Fotos: Mandarin Oriental

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM