• casa-e-tintas
  • boa-vista-sion; móveis-planejados; móveis-para-casa
  • suite-vegana
  • reforma-com-alma
  • mobiliario-modular
  • a-trinca-de-ouro-da-casa-bancos-pufes-e-seat-garden-
25 set

Primeira perfumaria Hermès

Luxo

Abriu as portas este mês em Manhattan, Nova Iorque, a primeira perfumaria da centenária grife francesa de roupas, bolsas e acessórios, Hermès. O projeto é assinado por Denis Montel, o mesmo responsável pelo novo decor da lendária casa Le Bains, em Paris. Instalada em um centro comercial de luxo, o Brookfield Place, com 100 m², o conceito arquitetônico da loja mistura tons neutros e elementos sóbrios, como o concreto, o mármore e o couro. Os móveis foram feitos em parceria com o jovem belga Ramy Fischler, do RF Studio fundado em 2010.

Para abrigar a coleção de perfumes, Montel desenhou uma enorme prateleira geométrica, executada em madeira cor de mel, conferindo ao espaço a nobreza de uma biblioteca para expor, exclusivamente, produtos da linha beauty que a empresa trabalha. Mas, para se contrapor a uma possível sobriedade décor que por ventura rondasse o projeto da perfumaria da clássica grife, o mesmo arquiteto, que por sua ousadia foi o escolhido para assinar os 350 m² de hall, bar e restaurante da nova Le Bains em Paris, decidiu acrescentar uma pitada de experiência sensorial ao espaço. Convidou Daniel Gordon, artista americano que vive no Brooklyn e que tem chamado atenção da cena artística mundial, para fazer projeções de suas telas famosas pelas cores vibrantes e explosivas que retratam plantas, árvores e flores.

Fundada em 1837 por Thierry Hermès como uma fábrica de selas, arreios e artigos de couro para cavalos, a Hèrmes se transformou ao longo do tempo num dos maiores nomes mundiais de artigos de luxo.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM