• urban-arts; urban-arts-ponteio; dia-dos-namorados; artsy-lovers
  • primeiro-apê; decor-de-primeiro-apê; apê-funcional; apartamento pequeno
  • casa-e-tinta; tintas-em-bh; loja-de-tintas; pintura-de-parede
  • reformulação-completa-no-apê; reforma-de-apê; reforma-de-apartamento; apê-amplo; cadeira rosa
  • apê-de-arquiteto; reforma-de-apê; estilo-boho; jardim-de-inverno; apartamento-de-70m²
  • apartamento-terracota; pé-direito-duplo; painel-de-madeira; design-na-decoração
30 dez

Decor do apê de aluguel para solteiros

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp
apartamento-de-aluguel; apartamento-para-solteiros; decor-para-apartamento-de-aluguel; estilo-industrial; esquadria-metálica-preta
Vidro e esquadrias no estilo Bauhaus têm sido uma tendência para separar ambientes compactos. Clique e veja.

Foi-se o tempo em que morar sozinho era sinônimo de ambientes improvisados. Hoje a vida solo se torna cada vez mais frequente, seja por necessidade ou opção e pode ser muito bem organizada. É o que nos mostra o decor desse apê de aluguel para solteiros.

Ele tem apenas 40m² e eu realmente fiquei encantada com o projeto em estilo industrial assinado pela arquiteta Luiza Pacheco que estrategicamente focou nos ambientes fluidos e flexíveis para dar a sensação de amplitude e num decor descolado e prático, como convém a esse tipo de vida. Compacto e funcional, o apartamento está dividido em um quarto com closet, sala, banheiro e copa / cozinha, todos integrados, aos moldes de um legítimo loft.

TIJOLINHO, ESQUADRIA METÁLICA E TECNOCIMENTO

Como amo tijolinhos, um dos destaques na sala para mim é a parede em cerâmica onde foi fixada a TV. O outro destaque (e nesse abro um parêntesis pois realmente gosto e tem sido cada vez mais usado em projetos descolados mundo afora), separando o quarto da sala, apenas uma esquadria metálica pintada de preto. Ainda na sala, um amplo espelho foi estrategicamente posicionado, criando a sensação de espaços maiores e mais profundos.

INSPIRE-SE COM: UM LOFT EM KIEV

No quarto, a parede de cerâmica se repete e se mistura a outras de textura de cimento, reforçando o ar industrial e cosmopolita. Além da cama de casal, o quarto ganhou também uma bancada de trabalho.

A copa / cozinha segue a estética industrial e recebeu iluminação feita com trilhos, paredes em tons acinzentados e marcenaria sob medida tipo nichos, em estrutura metálica e MDF padrão madeira, que substituiu armários tradicionais.

As cadeiras Tolix em ferro, ícone desse estilo, compõem bem o ambiente da bancada / mesa. O banheiro também é bem contemporâneo e harmonizou a cerâmica cinza com madeira, para "aquecer" e as louças brancas.

O que se percebe é que a metragem enxuta do apartamento permitiu poucos, mas interessantes móveis (a cadeira do office no quarto é uma Bertoia), esbanjando aconchego e funcionalidade. Ao final, um apê muito bem resolvido e aproveitado, pronto para uma agradável experiência e as vantagens de quem é single.

CONHEÇA: A HISTÓRIA DA CADEIRA TOLIX

Fotos: Daniel Mansur

apartamento-de-aluguel; apartamento-para-solteiros; decor-para-apartamento-de-aluguel; estilo-industrial; esquadria-metálica-preta
Essas são as cadeiras Tolix, “um clássico decor”. Conheça sua história interessante. Clique aqui.
apartamento-de-aluguel; apartamento-para-solteiros; decor-para-apartamento-de-aluguel; estilo-industrial; esquadria-metálica-preta
Veja um loft parecido em Kiev.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM