• camila-medrado; apê-de-avós-modernos; casa-de-vó; decoração-para-idosos; apartamento-sofisticado
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
  • paula-müller; cobertura-linear; cozinha-azul; reforma-completa; décor-praiano
  • phil-nunes; apartamento-modelo; apartamento-decorado; apartamento-compacto; estilo-praiano
22 mar

Apê de 56 m² lindo!

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp
phil-nunes; apartamento-modelo; apartamento-decorado; apartamento-compacto; estilo-praiano
Projeto: Phil Nunes I Escritório NOP Arquitetura I Fotos: Renata Freitas I Produção visual: Pollyanna Coutinho

Você já visitou um imóvel na planta e teve dificuldade em se imaginar morando nele? Para esse tipo de dúvida existem os apartamentos modelo ou "decorado" e hoje eu conto de um desses, feito pelo arquiteto Phil Nunes em Niterói, RJ, que traz muitas ideias para nós.

Ele tem apenas 56 m² e foi pensado para um casal na faixa dos 35 aos 45 anos com duas crianças pequenas. O estilo adotado foi o praiano, mas pode ser adaptado também para o estilo montanhês. O projeto é uma proposta de moradia para um empreendimento imobiliário que a construtora MP Incorporadora está lançando. "Sem alterar os acabamentos-padrão, a construtora nos pediu um projeto com características que agradassem compradores de perfis variados, repleto de boas soluções de aproveitamento de espaços para mostrar todo o potencial de um imóvel compacto, inclusive para acomodar confortavelmente uma família de quatro", conta o arquiteto à frente do escritório Nop Arquitetura.

ELEGÂNCIA DISCRETA

Para deixá-lo elegante, Phil usou como base as cores branco e cinza, com marcenaria em freijó, acessórios em tons terrosos e tapetes de fibras naturais. Além disso, a integração linear da cozinha, sala e varanda de 11m² fez o espaço parecer bem mais amplo e claro. Aqui, vale destacar também o armário piso-teto, com portas em espelho bronze, que o arquiteto projetou para esconder o pilar entre a sala e a varanda, assumindo ainda a função de cristaleira da casa. No mobiliário, entraram somente as peças funcionais e compactas, de acordo com o tamanho dos ambientes.

O quarto infantil, que é bem pequeno, foi projetado para ser compartilhado entre os irmãos e ganhou décor lúdico e soluções em marcenaria para separar a área de dormir da área de estudos. O mix de papéis de parede com estampa quadriculada e maxi folhas foi uma solução simples, de grande impacto visual e custo mais acessível", pontua Phil.

Já no quarto do casal, um toque de personalidade inspirada nos quartos de hotéis: a parede foi revestida com papel de parede com estampa de vegetação em tonalidade sépia, que conferiu um clima vintage ao espaço, e a cabeceira da cama feita com molduras que lembram as clássicas boiseries em versão contemporânea. Repare no cantinho livre na extremidade do armário baixo, na frente da cama, que pode ser usado como penteadeira ou bancada de trabalho. Se você vive ou está de olho num compacto, vale muito a pena você ver esse apê.

Fotos: Renata Freitas

Siga também o nosso Instagram para mais arquitetura, décor e arte.

E conheça nosso Pinterest para se inspirar.

Janina Ester

phil-nunes; apartamento-modelo; apartamento-decorado; apartamento-compacto; estilo-praiano
Repare no cantinho livre na extremidade do rack baixo, na frente da cama, que pode ser usado como penteadeira ou bancada de trabalho.
phil-nunes; apartamento-modelo; apartamento-decorado; apartamento-compacto; estilo-praiano
O quarto infantil é pequeno, mas foi projetado para ser compartilhado entre duas crianças com decoração lúdica e soluções em marcenaria que separam a área de dormir da área de estudos, sem comprometer a circulação do cômodo.

FICHA TÉCNICA

Projeto: Arquiteto Phil Nunes

Nop Arquitetura

Fotos: Renata Freitas

Produção visual: Pollyanna Coutinho

Tipo de imóvel: Apartamento decorado

Localização: Niterói, RJ, Brasil

Área: 56m²

Tempo total: 4 meses

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM