• Leandro-Neves
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
  • escala-arquitetura; projeto-de-escritório; estacionamento-de-bikes; décor-com-bossa-carioca; jeito-de-casa
  • phil-nunes; apartamento-modelo; apartamento-decorado; apartamento-compacto; estilo-praiano
11 mar

Como letra e música

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Descontraído, sem ser superficial. Elegante, sem ser esnobe. Funcional, sem cair na tentação de ser austero. Este apê amplo e iluminado brinca até com sua localização: fica na Rua Rio de Janeiro, mas na cidade de São Paulo.

A cargo do escritório paulista RSRG Arquitetos, comandado por Regina Strumpf e Rogério Gurgel de Freitas, o projeto de reforma encomendado devia modernizar o imóvel de planta e estilo clássicos onde o layout original era composto por cozinha, copa, área de serviço, três quartos e salas de estar e jantar separadas. O cliente queria quebrar a rigidez tradicional e criar um ambiente integrado e amplo, onde os espaços de convivência fossem fluidos e nesta grande sala de estar criada objetos, móveis e elementos de arquitetura dialogassem como cifras em harmonia numa partitura, afinal, o proprietário é da área musical. Por isso um magnífico piano de calda na sala...

Outras alterações na planta original foram necessárias para suprir as necessidades do único morador: unir cozinha e copa em um só ambiente, transformar o quarto de empregada em banheiro para o quarto principal que também foi ampliado se transformando numa confortável suíte com closet. Um segundo quarto ficou para eventuais visitas dos filhos já crescidos.

VEJA TAMBÉM: DECORAÇÃO EM DÓ-MAIOR

O partido adotado pelos arquitetos foi deixar as vigas de concreto aparentes e usar a madeira tanto no piso, em peroba do campo, quanto em um grande painel que, em um só movimento, cobre a porta do elevador, a porta que separa as áreas sociais e íntimas e a porta camarão que esconde o escritório e instrumentos de edição de som. A decoração ficou minimalista para valorizar a vista provida pelas grandes janelas de teto a piso que circundam os dois lados da sala, uma completando a outra, como letra e música.

Fotos: Ricardo Bassetti

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM