A formação profissional em Arquitetura de Interiores pela Fuma e a atividade como professora de luminotecnia constituíram apenas o início de uma carreira de sucesso com projetos no Brasil e exterior. Desde 1984, Eliane Pinheiro tem trabalhos publicados nas melhores revistas e livros especializados em decoração do mercado editorial brasileiro e internacional. Ganhadora de vários prêmios, atua no mercado se destacando em projetos residenciais e comerciais. Seu estilo é clean, com tendências cartesianas, materiais nobres e acabamentos de alta qualidade. Seus ambientes são amplos, com poucos elementos, iluminação de vanguarda e objetos de arte contemporânea que causam impacto.
Projetos
Cobertura com Jeito de Casa por Eliane Pinheiro
Quem chega hoje a esta cobertura com jeito de casa ampla e contemporânea não imagina a grande reforma feita no imóvel antigo e compartimentado pela Designer ELIANE PINHEIRO para modernizar o espaço.
Hoje, a nova morada que tem 1000 m² e fica em Nova Lima, MG, parece tudo, menos um apartamento construído há 15 anos com todas as peculiaridades da época; pé direito baixo, ambientes extremamente seccionados e revestimentos em desuso.
Para adequar o espaço aos desejos dos clientes e dar seu toque reconhecido em todo o Brasil e em projetos internacionais, Eliane Pinheiro integrou ambientes que se tornaram espaços fluidos, substituiu revestimentos optando por materiais nobres, fez aberturas estratégicas para aproveitar a bela vista do imóvel e deu uso a cada m² do apartamento.
Na ambientação, a profissional lançou mão de tonalidades neutras e poucos móveis criando um cenário discreto e valorizando cada peça. A paleta teve como base a combinação entre bege e cinza deixando as cores para as obras de arte que receberam um cuidadoso trabalho de iluminação que as destacou sem criar uma ambientação de galeria.
DIFERENCIAL
Aliás, eu já percebi que a luz, quando se trata de Eliane Pinheiro, é sempre um elemento de destaque que chega para arrematar as linhas cartesianas de seus cenários contemporâneos. Esse apuro e vanguarda que advém de extrema sensibilidade estética, sem dúvida, pode ser explicado também pelo início da carreira da profissional que começou como professora de Luminotecnia na Fuma e por isso "entende do riscado" como ninguém, rsrs.
Fotos: Jomar Bragança