• templuz
  • projeto-em-casa-tombada
  • troncos-na-decoracao
  • piso-terracota
  • decoracao-de-apartamento-no-rio

DÊ PLAY: Com os apartamentos menores, a lavanderia foi perdendo espaço e muitas vezes ainda tem que dividir com outro ambiente, geralmente a cozinha. Então eu acho que tem que acabar de vez aquele negócio de a gente entulhar a lavanderia como se ela fosse um depósito. Pensa bem...

00 Comentários

DÊ PLAY: Com os estilos minimalista e industrial dando as cartas no décor, uma tendência ressurge discreta pontuando os espaços com suavidade. É a tendência handmade, que nada mais é que o retorno das peças feitas à mão. Aquelas com cara de casa de vó, sabe?

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já fez alguma coleção na vida? Eu já! Fiz de álbum de figurinhas e bonecas quando era criança, mas hoje coleciono imãs de geladeira (e um pouquinho de Arte). De cada viagem que faço, trago um ímã e ver essa coleção crescendo me dá um imenso prazer, pois ela me faz lembrar de lugares que fui, experiências que vivi...

00 Comentários

DÊ PLAY: Pela terceira vez a grife de moda italiana Dolce & Gabbana dá as mãos à conterrânea Smeg, poderosa dos eletrodomésticos, pra criarem uma coleção cápsula de eletros para a cozinha. Quer ver?

00 Comentários

DÊ PLAY: Esfriou, vamos de veludo na decoração? O veludo é um clássico, disso ninguém duvida. Suas cores profundas, seu caimento perfeito e texturas variadas fazem dele o tecido ideal para a decoração. Quer ver?

00 Comentários

DÊ PLAY: E a dica de hoje é o uso de troncos de madeira na decoração. Você pode dar um up na casa introduzindo esse elemento, trabalhado, com vários acabamentos ou natural mesmo, é só saber usar. Quer ver?

00 Comentários

DÊ PLAY: Se tem uma coisa que define o estilo de um ambiente essa coisa é o revestimento. É o revestimento quem define se o espaço terá pegada retrô, moderna, futurista ou rústica e nesta última enquadra-se um dos revestimentos que mais gosto: o piso de terracota!

00 Comentários

como-separar-ambientes-sem-construir-paredes
Foto via Contemporist

DÊ PLAY: A integração de ambientes anda em alta na decoração de interiores, principalmente na área social da casa muitas vezes com sala, varanda e cozinha juntas. Mas nem sempre essa união é prática no dia a dia. Então eu vou dar 5 dicas pra você separar os ambientes de forma criativa e funcional sem ter que construir paredes.

00 Comentários

DÊ PLAY: A moda antiga de imprimir pensamentos migrou das camisetas pra decoração. Ou seja, todo mundo continua querendo dar o seu recado. E hoje eu te conto oito maneiras de fazer isso.

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já deve ter reparado que o preto tem sido muito usado na decoração. Tem aparecido na salas, cozinhas, banheiros e até nos quartos aonde até pouco tempo era tabu. Mas funciona na vida real?

00 Comentários

DÊ PLAY: Você sabe a diferença entre ilha e península na cozinha? Pois eu vou te contar porque o mais comum é a gente, e até mesmo os profissionais, usar "ilha" pra qualquer tipo de bancada que divide a cozinha, mas não é bem assim e a Geografia vai te ajudar entender.

00 Comentários

DÊ PLAY: Você sabe o que é Tumblr? Ouvi esse nome da minha filha há uns 10 anos quando essa plataforma começou. Tumblr é uma rede social que mescla um pouco do Facebook e do Twitter. Vou te explicar direitinho o que é e ainda te dar cinco ideias pra você fazer a sua! ;)

00 Comentários

DÊ PLAY: Você sabe o que é estilo hygge na decoração? A palavra hygge que você tem ouvido e visto por aí não tem tradução exata pra nós, mas representa não só um estilo décor, mas um estilo de vida que começou na Dinamarca no século 19 e estendeu-se mundo afora. Saiba por que e como aplicá-lo no Brasil.

00 Comentários

DÊ PLAY: Sempre vejo aquelas listas de "tem que ter" ou "wish list" e confesso aqui que acho uma bobagem. A gente tem que ter em casa coisas funcionais e que nos façam felizes, nenhum outro motivo pra mim é válido.

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu gosto muito de iluminação indireta. Acho que ela deixa o ambiente intimista e convidativo. Mas quando falamos desse tipo de iluminação, pensamos logo numa decoração com abajur e luminária, mas existe outro tipo: é o cordão de luz, ou string light.

00 Comentários

Ano passado a gente viu muito o termo "hygge", palavra dinamarquesa sem tradução exata, mas que significa bem estar e vida simples. Mas se esse conceito que chegou ao décor traduzido num estilo de casa descomplicado e aconchegante, com cheirinho de pão de queijo e café coado na hora e que reinou em 2017, 2018 será o ano do "còsagach".

00 Comentários

expo-revestir-2018
A Castelatto trouxe como novidade a linha Shou Sugi Ban, cujas placas são inspiradas em uma antiga técnica japonesa.

DÊ PLAY: Visitei a Expo Revestir que aconteceu este mês em São Paulo e vou falar um pouco do que eu vi por lá. Pra quem não sabe a Revestir é a maior feira do segmento e apresenta as novidades da arquitetura.

00 Comentários

Sou da turma do "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay", que quer dizer que eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem. E sendo assim eu te conto de nove amuletos que podem fazer bonito na decoração e ainda trazer boas energias.

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu tenho a impressão de que depois que a pessoa faz sucesso mundial, ela passa a ter liberdade pra fazer qualquer coisa na decoração. E quando ela faz alguma coisa de mal gosto ninguém tem coragem de falar nada porque a pessoa é famosa. Pois bem, esse não é bem o caso do Hotel Mondrian de Doha que ainda não fechei questão, se é bonito ou feio, quero saber a sua opinião.

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já ouviu falar da tendência urban jungle? Urban de urbana, jungle de floresta, daí é só juntar Tico e Teco: urban jungle é a moda de levar pra dentro de casa o verde traduzido em plantas fáceis de cuidar com foco nas folhagens.

00 Comentários

DÊ PLAY: Antigamente quando a gente falava em cozinha só se pensava numa possibilidade: cozinha branca ou no máximo com aqueles azulejos temáticos desenhados com florzinha, galinha e outros temas inocentes. Isso mudou.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM