• a-de-arte
  • terra-tile, chuveiro-moxie, chuveiro-moderno, chuveiro-que-toca-musica
  • o-refugio-urbano-de-marina-linhares
  • o-riad-de-roberto-migotto
  • tendencia-marmore-verde
  • lavanderia-pequena

DÊ PLAY: Adoro essa época! Com o friozinho chegando gosto de pesquisar casas acolhedoras, essas que nos estimulam criar espaços inspiradores em nossa própria casa. Quer ver uma incrível que eu descobri?

00 Comentários

DÊ PLAY: Aqui no Brasil nós não temos muito o hábito de colocar cores nas portas de entrada da nossa casa, que são geralmente brancas ou de madeira, mas lá fora a cor é muito usada e segundo uma pesquisa feita pela Pantone e uma imobiliária londrina a cor da porta de entrada pode dizer sobre a personalidade do morador.Vamos conferir?

00 Comentários

DÊ PLAY: Mesmo que você trabalhe com decoração é provável que confunda duas peças muito usadas em salas, quartos e escritórios. Elas são o récamier e a chaise, ou chaise longue, que são parecidas, mas existem pequenas diferenças que eu te mostro agora.

00 Comentários

DÊ PLAY: Bom eu falei do Le Riad de Roberto Migotto na Casa Cor SP, um espaço super luxuoso com 60 m². Mas outro espaço que simplesmente amei, e é exatamente 10 vezes menor que o do Migotto foi o Refúgio Urbano de Marina Linhares.

00 Comentários

DÊ PLAY: Gostei de vários ambientes na Casa Cor SP este ano, mas alguns espaços realmente me encantaram; e o Riad de Roberto Migotto, com seus 600 m², foi um deles. Esse ambiente ficou diferente e luxuoso! Veja se concorda comigo...

00 Comentários

DÊ PLAY: Vamos falar de alto luxo? O novo iate Azimut 30 Metri, o maior iate produzido em série no Brasil, feito pela italiana Azimut Yachts une três tipos de design: o técnico para a navegabilidade, o externo, que define suas formas, e o design de interiores. Quer ver?

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu tenho andado meio encantada pelas pedras naturais. Todas elas; pedra sabão, são tomé, ouro preto, mas confesso que os mármores, pra mim, são os reis, com suas cores incríveis e desenhos irregulares que conferem a singularidade da pedra. Saiba como usá-lo. ;)

00 Comentários

DÊ PLAY: Com os apartamentos menores, a lavanderia foi perdendo espaço e muitas vezes ainda tem que dividir com outro ambiente, geralmente a cozinha. Então eu acho que tem que acabar de vez aquele negócio de a gente entulhar a lavanderia como se ela fosse um depósito. Pensa bem...

00 Comentários

DÊ PLAY: Com os estilos minimalista e industrial dando as cartas no décor, uma tendência ressurge discreta pontuando os espaços com suavidade. É a tendência handmade, que nada mais é que o retorno das peças feitas à mão. Aquelas com cara de casa de vó, sabe?

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já fez alguma coleção na vida? Eu já! Fiz de álbum de figurinhas e bonecas quando era criança, mas hoje coleciono imãs de geladeira (e um pouquinho de Arte). De cada viagem que faço, trago um ímã e ver essa coleção crescendo me dá um imenso prazer, pois ela me faz lembrar de lugares que fui, experiências que vivi...

00 Comentários

DÊ PLAY: Pela terceira vez a grife de moda italiana Dolce & Gabbana dá as mãos à conterrânea Smeg, poderosa dos eletrodomésticos, pra criarem uma coleção cápsula de eletros para a cozinha. Quer ver?

00 Comentários

DÊ PLAY: Esfriou, vamos de veludo na decoração? O veludo é um clássico, disso ninguém duvida. Suas cores profundas, seu caimento perfeito e texturas variadas fazem dele o tecido ideal para a decoração. Quer ver?

00 Comentários

DÊ PLAY: E a dica de hoje é o uso de troncos de madeira na decoração. Você pode dar um up na casa introduzindo esse elemento, trabalhado, com vários acabamentos ou natural mesmo, é só saber usar. Quer ver?

00 Comentários

DÊ PLAY: Se tem uma coisa que define o estilo de um ambiente essa coisa é o revestimento. É o revestimento quem define se o espaço terá pegada retrô, moderna, futurista ou rústica e nesta última enquadra-se um dos revestimentos que mais gosto: o piso de terracota!

00 Comentários

como-separar-ambientes-sem-construir-paredes
Foto via Contemporist

DÊ PLAY: A integração de ambientes anda em alta na decoração de interiores, principalmente na área social da casa muitas vezes com sala, varanda e cozinha juntas. Mas nem sempre essa união é prática no dia a dia. Então eu vou dar 5 dicas pra você separar os ambientes de forma criativa e funcional sem ter que construir paredes.

00 Comentários

DÊ PLAY: A moda antiga de imprimir pensamentos migrou das camisetas pra decoração. Ou seja, todo mundo continua querendo dar o seu recado. E hoje eu te conto oito maneiras de fazer isso.

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já deve ter reparado que o preto tem sido muito usado na decoração. Tem aparecido na salas, cozinhas, banheiros e até nos quartos aonde até pouco tempo era tabu. Mas funciona na vida real?

00 Comentários

DÊ PLAY: Você sabe a diferença entre ilha e península na cozinha? Pois eu vou te contar porque o mais comum é a gente, e até mesmo os profissionais, usar "ilha" pra qualquer tipo de bancada que divide a cozinha, mas não é bem assim e a Geografia vai te ajudar entender.

00 Comentários

DÊ PLAY: Você sabe o que é Tumblr? Ouvi esse nome da minha filha há uns 10 anos quando essa plataforma começou. Tumblr é uma rede social que mescla um pouco do Facebook e do Twitter. Vou te explicar direitinho o que é e ainda te dar cinco ideias pra você fazer a sua! ;)

00 Comentários

DÊ PLAY: Você sabe o que é estilo hygge na decoração? A palavra hygge que você tem ouvido e visto por aí não tem tradução exata pra nós, mas representa não só um estilo décor, mas um estilo de vida que começou na Dinamarca no século 19 e estendeu-se mundo afora. Saiba por que e como aplicá-lo no Brasil.

00 Comentários

DÊ PLAY: Sempre vejo aquelas listas de "tem que ter" ou "wish list" e confesso aqui que acho uma bobagem. A gente tem que ter em casa coisas funcionais e que nos façam felizes, nenhum outro motivo pra mim é válido.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM