• urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • paredes-descascadas; mperfeção-na-parede; descascar-paredes; paredes-cruas; toque-vintage; parede-natural
  • 6-itens-para-fazer-seu-decor-industrial; decor-industrial; estilo-fabril; cimento-queimado; cozinha-cinza; iluminação-de-trilhos; spots; tijolinho; tijolinho-aparente; tubulação-aparente, pendentes; estantes-aramadas
o-que-mudar-num-apê-alugado
Através da pintura de parede você consegue imprimir sua personalidade e ainda investir pouco.

DÊ PLAY: Eu já morei em vários apartamentos alugados e sempre fui aquela louca que saía mudando tudo. Muitas vezes eu escutei dos amigos: "Janina, você vai investir num lugar que não é seu?" Bom, eu acho que isso varia de pessoa pra pessoa e, na minha opinião, se for para eu ficar por 36 meses num apartamento, ele tem que ter a minha cara.

00 Comentários

DÊ PLAY: Um dia você tá lá deitadão, vendo o timão jogar, e sua mulher solta a bomba: querido, mamãe vem passar uns dias conosco! Olha, isso acontece com frequência e pode não ser a sogra, mas um parente ou amigo que chega sem avisar.

00 Comentários

DÊ PLAY: Se você me acompanha aqui, ou no Instagram onde estou como @you.can.find, já sabe que além de inspirações, dou dicas, truques e quebra-galhos decór. E um desses quebra-galhos, que inclusive eu fiz na minha casa, foi pintar na parede a cabeceira da cama box, aquela que vem só o colchão sobre a base.

00 Comentários

decoração-de-teto; teto-decorado; teto-colorido; teto-temático; teto-com-gesso; teto-com-sanca; tetos-decorativos
Projeto: Nicole Forina.

DÊ PLAY: Quando falamos em decor pensamos em ambientes, paredes, adornos, mas hoje eu falo de um elemento que geralmente esquecemos de aproveitar; o teto. Sim, o teto pode virar o protagonista do espaço e eu trouxe 12 opções para você considerar.

00 Comentários

DÊ PLAY: Plantas artificiais estão em alta. Calma, confesso que eu também já torci o nariz pra elas, mas faço agora um mea culpa.

00 Comentários

DÊ PLAY: E hoje o papo é sobre as meias paredes. Sabia que esse efeito que já usou lá atrás voltou com tudo? Eu, por exemplo, adoro.

00 Comentários

DÊ PLAY: Hoje eu te faço uma pergunta: você tem coragem de pintar sua parede com o efeito degradê? Se você pensou não, tudo bem, eu entendo, a criatividade nas paredes acabou na virada dos séculos 19 para 20, quando víamos paredes coloridas com desenhos, bordas e sancas.

00 Comentários

DÊ PLAY:Muita gente estranhou porque eu falei que paredes descascadas estão em alta. Como assim, a vida inteira lixamos, emassamos e pintamos para deixar as paredes um brinco e agora você fala o contrário?

00 Comentários

DÊ PLAY: Não existe maneira mais simples de fazer um ambiente de estilo na sua casa do que personalizar as paredes, sabe por que? Porque as paredes são estruturais e talvez o maior elemento do espaço! Então, se você anda cansado das suas paredes sem graça, hoje eu te conto 3 maneiras de transformá-las nas donas do pedaço num piscar de olhos.

00 Comentários

DÊ PLAY: Quando o assunto é decoração para a turma mais jovem, não tem para ninguém, o decor industrial ganha disparado sendo o preferido dessa moçada! Você quer saber quais elementos pontuais que marcam essa estética?

00 Comentários

DÊ PLAY: Se você andar pela cidade, vai notar a quantidade de lançamentos imobiliários de espaços pequenos para morar. Essa forma minimalista de viver tem explicação: escassez de terreno, mudança de zoneamento urbano, novas formas de relacionamento e famílias pequenas, entre outras.

00 Comentários

DÊ PLAY: Outra expressão que apareceu na esteira dos apartamentos pequenos, elegantemente batizados de compactos, foi a expressão "home & share", que nada mais é do que "lar e compartilhamento", um nome bonito para traduzir no mercado a demanda cada vez maior de serviços, áreas de lazer, academias e lavanderias compartilhadas nos novos edifícios.

00 Comentários

DÊ PLAY: Hoje eu quero te falar de luxo. A Louis Vuitton comemora 160 anos e para marcar a data fez a Louis Vuitton X, uma retrospectiva temporária na loja de Los Angeles que conta toda a história da marca que sempre trabalhou com a colaboração de artistas das mais diversas áreas.

00 Comentários

DÊ PLAY: Como já dizia o ditado: "criamos filhos para o mundo". E duas de minhas filhas estão indo morar fora para estudar. Aí já viu né? Mãe quer saber de tudo e nas minhas buscas na internet por alojamentos estudantis, vi um em Rotterdam que gostei muito.

00 Comentários

DÊ PLAY: Outra coisa interessante que aprendi lá nas oropa é que a área de serviço fica muitas vezes dentro do banheiro. Isso mesmo, os europeus que na grande maioria não esbanja espaço, achou uma maneira de conviver com a lavadora e secadora de roupas dentro do banheiro. E funciona, viu?

00 Comentários

DÊ PLAY: Vamos hoje de vida real? Eu viajei por quase um mês, dirigi por 3 mil km, passei por 5 países na Europa e conheci 15 cidades. Em todas elas eu fiquei em espaços do Airbnb e a maioria foi uma grata surpresa.

00 Comentários

DÊ PLAY: Você quer ser o centro das atenções na próxima reunião de família ou de amigos? Eu vou te ajudar; te contando sete curiosidades sobre a Torre Eiffel, em Paris que completou 130 anos. Bora lá?

00 Comentários

DÊ PLAY: Quando o fim do ano se aproxima, as previsões para o próximo ano começam. E dentro do universo casa, eu listei quatro macrotendências que irão aparecer bastante daqui para frente tanto nas casas quanto nos apartamentos. Quer saber quais são?

00 Comentários

DÊ PLAY: Descobri uma palavra nova bem interessante que traduz um pouco minha fase de vida atual e quero compartilhar com vocês. É a palavra chillhouse; ela traz o mesmo conceito de Fomo, uma paródia de Jomo, só que usada no universo casa. Peraí, você continua sem entender nada? Eu explico.

00 Comentários

DÊ PLAY: Uma pesquisa em São Paulo mostrou que 6 entre 10 apês vendidos por lá são menores que 45 m². É engraçado como nossos parâmetros vão mudando ao longo do tempo né? Até poucos anos, um apartamento de 70 / 80 m² era considerado pequeno.

00 Comentários

DÊ PLAY: Peça clássica do decor, que nasceu no século 15, as penteadeiras resistem ao tempo e aparecem repaginadas. Se você é muito novinho ou novinha e não está ligando o nome à pessoa, penteadeira é aquele móvel bem comum na casa dos avós que reúne espelho e um conjunto de gavetinhas em cada lado. E na frente, você coloca uma cadeira.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM