• a-de-arte
  • duas-coberturas-para-um-ape
  • tendencia-urban-jungle
  • um-projeto-especial-para-clientes-assiduos
  • quem-tem-medo-de-preto-na-cozinha

Sou da turma do "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay", que quer dizer que eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem. E sendo assim eu te conto de nove amuletos que podem fazer bonito na decoração e ainda trazer boas energias.

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu tenho a impressão de que depois que a pessoa faz sucesso mundial, ela passa a ter liberdade pra fazer qualquer coisa na decoração. E quando ela faz alguma coisa de mal gosto ninguém tem coragem de falar nada porque a pessoa é famosa. Pois bem, esse não é bem o caso do Hotel Mondrian de Doha que ainda não fechei questão, se é bonito ou feio, quero saber a sua opinião.

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já ouviu falar da tendência urban jungle? Urban de urbana, jungle de floresta, daí é só juntar Tico e Teco: urban jungle é a moda de levar pra dentro de casa o verde traduzido em plantas fáceis de cuidar com foco nas folhagens.

00 Comentários

DÊ PLAY: Antigamente quando a gente falava em cozinha só se pensava numa possibilidade: cozinha branca ou no máximo com aqueles azulejos temáticos desenhados com florzinha, galinha e outros temas inocentes. Isso mudou.

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu não sei se isso acontece só comigo, mas sempre fico dividida quando me perguntam qual é o meu estilo preferido de casa. Essa pergunta tem o poder de me paralisar...

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já parou pra pensar nas mil e uma utilidades de um cabideiro? Essa peça muito usada antigamente caiu em desuso, mas voltou com força total principalmente porque vários designers moderninhos e outros atemporais têm investido nela, como Pedro Useche e Charles Eames.

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu sei que eu falo sempre das tendências internacionais na decoração, mas isso não quer dizer que eu não goste dos estilos que combinam com o nosso país, como, por exemplo, o decor tropical.

00 Comentários

DÊ PLAY: Quando eu morava naquela casa da pirâmide lá no Bairro Mangabeiras, recebi a visita ilustre do Paisagista Burle Marx e me queixei com ele do meu banheiro dentro do quarto ao que ele retrucou dizendo que seu eu não tivesse intimidade com o meu marido, com quem mais eu teria? Isso foi nos anos 90, mas me marcou.

00 Comentários

DÊ PLAY: Esse papo de tendência na decoração às vezes me cansa, acho que cada um sabe de si e deve usar o que gosta. Mas existem algumas tendências que são realmente legais; e o retorno de peças clássicas que ganham novos usos é uma delas. Uma dessas peças é o carrinho de chá.

00 Comentários

DÊ PLAY: O Feng Shui, ciência milenar chinesa que aplicada na Arquitetura e Decoração, e até na escolha do terreno, melhora a energia da casa é feito de várias ações, mas eu vou te dar três dicas que são a base de todas e que você pode aplicar hoje na sua casa.

00 Comentários

os-banheiros-de-celebridades
Banheiro da modelo Cindy Crawford.

DÊ PLAY: Eu já falei por aqui que o banheiro foi um dos espaços da casa que mais ganhou destaque nos últimos tempos. Por isso hoje vou te mostrar como são os banheiros de dez celebridades pra você se inspirar e pegar referências pro seu banheiro na vida real.

00 Comentários

DÊ PLAY: O cantor Ricky Martin, porto riquenho bonitão da banda latina Menudos, sucesso nos anos 80, abriu sua mansão em Los Angeles pra a revista Architectural Digest e sabe de uma coisa? Arrasou! A casa que montou pra morar com família (maridão e filhos) é linda! Olha só!

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu vou falar de um material que eu gosto muito e que na maioria das vezes é usado do lado de fora da casa, mas que pode ser usado também do lado de dentro e até mesmo na Arquitetura, como estrutura, como vemos muito na China; é o Bambu.

00 Comentários

DÊ PLAY: Ainda em clima de férias (já que trabalhar só depois do carnaval... Só que não, kkkk!) eu tenho feito uma maratona e já liquidei várias séries do Netflix e The Crown, que é a história da Rainha Elizabeth, é uma delas.

00 Comentários

DÊ PLAY: Se você for assistir o filme Call Me By Your Name, ou Me Chame Pelo Seu Nome, que estreia por agora eu sugiro que fique de olho na decoração da casa de campo no interior da Itália onde se passa o romance de dois adolescentes.

00 Comentários

DÊ PLAY: Quem está à procura de um lote pra construir deve prestar atenção num monte de detalhes antes de fechar o negócio, mas um dos que eu considero mais importantes é a topografia. Sabe por quê?

00 Comentários

DÊ PLAY: Quem não tem telhado de vidro, que atire a primeira pedra! Não meus amigos, eu não estou falando da conduta pessoal e sim dos tetos de vidro na arquitetura que a gente ama! Os tetos de vidro estão em alta sabia?

00 Comentários

DÊ PLAY: É possível morar num apartamento do tamanho de um ovo, ou pra ser mais exata em 47 m²? É sim, principalmente se o projeto for charmoso e bem dividido. Quer ver?

00 Comentários

DÊ PLAY: Geralmente eu vou na abertura das mostras de decoração pra trazer tudo fresquinho pra vocês, mas nem sempre dá né, então ano passado eu fui na Casa Cor RJ já no finalzinho, mas não posso deixar de registrar aqui a proposta da mostra, nem o imóvel onde ela ocorreu.

00 Comentários

luxo-atrás-das-grades-e-não-no-brasil
Este é o HET ARRESTHUIS na Holanda.

DÊ PLAY: Amigos hoje eu vou falar de luxo atrás das grades e não é do que temos visto por aqui não. São hotéis que já foram prisões e que hoje no lugar das antigas celas e pátios internos têm suítes luxuosas, restaurantes requintados e jardins exuberantes. Quer ver?

00 Comentários

DÊ PLAY: Quando o assunto é Publicidade, que é uma forma de arte, eu bato palmas pra quem sai do óbvio, pra aqueles que mostram seu produto de forma conceitual e poética. Por isso, quero chamar atenção pra nova campanha da A. de Arte, que é uma empresa de iluminação.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM