• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • como-transformar-um-ambiente-masculino-em-feminino-e-vice-e-versa

DÊ PLAY: Entre os diversos procedimentos de limpeza que todos nós devemos adotar nessa época de coronavírus e reclusão em casa, quero reforçar um que eu já falei por aqui há bastante tempo: o hábito de descalçar e deixar os sapatos na entrada da casa assim que chegamos da rua.

00 Comentários

Hoje eu vou te dar uma super dica, vou te ensinar uma coisa que talvez você não saiba, e que pode melhorar muito a sua vida durante essa quarentena! Escolha um canto bonitinho da sua casa, com uma boa iluminação, porque você vai receber as visitas. Como assim?

00 Comentários

As cores neutras hoje, mesmo tons mais frios como o cinza, atendem todos os gêneros. Mas se quiser trazer um toque delicado ao ambiente, basta trocar as cores dos detalhes como, por exemplo da manta ou mesmo do estofado.

DÊ PLAY: Muita gente me pergunta como fazer um ambiente masculino ou como fazer um ambiente feminino. Penso que atualmente a liberdade de desejos, a liberdade de gêneros, essa democracia conceitual se estende também à decoração da casa.

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu sei que decor não é artigo de primeira necessidade, mas o lugar que a gente vive nos afeta sim! Vamos fazer um exercício? Vem comigo.

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu já falei por aqui das negociações decor que devemos fazer quando decidimos morar junto com alguém. E assim como existem diferenças irreconciliáveis, existem também as conciliáveis e é sobre elas que eu falo hoje focando no quarto do casal.

00 Comentários

cores-para-dar-agua-na-boca; cores-nas-paredes; cores-e-comidas; cores-na-sala-de-jantar; paredes-pintadas; casa-e-tinta
Nessa sala a cor usada lembra canela e confere um toque rústico bem vindo. Você encontra tons similares na Casa e Tinta.

DÊ PLAY: Li por aí que as cores dos alimentos têm o poder de estimular o apetite e ajudar na digestão quando aplicadas nas paredes da sala de jantar. Aí, fiquei pensando quais desses tons ficariam bonitos nesse ambiente.

00 Comentários

DÊ PLAY: Do oito a oitenta, assim defino a reforma da mansão de Kim Kardashian e Kanye West, cujas fotos bombaram na web a pouco tempo. Essa casa foi comprada pelo casal em 2013 e até então tinha um decor típico americano com muito capitonê e cozinha provençal.

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já ouviu falar de Pirâmide de Maslow? Deixa eu te contar o que é. Abraham Maslow foi um psicólogo americano que nasceu em 1908 e que ficou conhecido pela Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas, ou seja, a tal Pirâmide de Maslow.

00 Comentários

DÊ PLAY: Sorvete na salada, café gelado, manga com sal; como na gastronomia, as misturas improváveis estão em alta na decoração também. Nas cores, por exemplo, rosa com verde sempre significou carnaval, mas hoje, usado em tons pastel, esse mix é vintage.

00 Comentários

o-que-mudar-num-apê-alugado
Através da pintura de parede você consegue imprimir sua personalidade e ainda investir pouco.

DÊ PLAY: Eu já morei em vários apartamentos alugados e sempre fui aquela louca que saía mudando tudo. Muitas vezes eu escutei dos amigos: "Janina, você vai investir num lugar que não é seu?" Bom, eu acho que isso varia de pessoa pra pessoa e, na minha opinião, se for para eu ficar por 36 meses num apartamento, ele tem que ter a minha cara.

00 Comentários

DÊ PLAY: Um dia você tá lá deitadão, vendo o timão jogar, e sua mulher solta a bomba: querido, mamãe vem passar uns dias conosco! Olha, isso acontece com frequência e pode não ser a sogra, mas um parente ou amigo que chega sem avisar.

00 Comentários

DÊ PLAY: Se você me acompanha aqui, ou no Instagram onde estou como @you.can.find, já sabe que além de inspirações, dou dicas, truques e quebra-galhos decór. E um desses quebra-galhos, que inclusive eu fiz na minha casa, foi pintar na parede a cabeceira da cama box, aquela que vem só o colchão sobre a base.

00 Comentários

decoração-de-teto; teto-decorado; teto-colorido; teto-temático; teto-com-gesso; teto-com-sanca; tetos-decorativos
Projeto: Nicole Forina.

DÊ PLAY: Quando falamos em decor pensamos em ambientes, paredes, adornos, mas hoje eu falo de um elemento que geralmente esquecemos de aproveitar; o teto. Sim, o teto pode virar o protagonista do espaço e eu trouxe 12 opções para você considerar.

00 Comentários

DÊ PLAY: Plantas artificiais estão em alta. Calma, confesso que eu também já torci o nariz pra elas, mas faço agora um mea culpa.

00 Comentários

DÊ PLAY: E hoje o papo é sobre as meias paredes. Sabia que esse efeito que já usou lá atrás voltou com tudo? Eu, por exemplo, adoro.

00 Comentários

DÊ PLAY: Hoje eu te faço uma pergunta: você tem coragem de pintar sua parede com o efeito degradê? Se você pensou não, tudo bem, eu entendo, a criatividade nas paredes acabou na virada dos séculos 19 para 20, quando víamos paredes coloridas com desenhos, bordas e sancas.

00 Comentários

DÊ PLAY:Muita gente estranhou porque eu falei que paredes descascadas estão em alta. Como assim, a vida inteira lixamos, emassamos e pintamos para deixar as paredes um brinco e agora você fala o contrário?

00 Comentários

DÊ PLAY: Não existe maneira mais simples de fazer um ambiente de estilo na sua casa do que personalizar as paredes, sabe por que? Porque as paredes são estruturais e talvez o maior elemento do espaço! Então, se você anda cansado das suas paredes sem graça, hoje eu te conto 3 maneiras de transformá-las nas donas do pedaço num piscar de olhos.

00 Comentários

DÊ PLAY: Quando o assunto é decoração para a turma mais jovem, não tem para ninguém, o decor industrial ganha disparado sendo o preferido dessa moçada! Você quer saber quais elementos pontuais que marcam essa estética?

00 Comentários

DÊ PLAY: Se você andar pela cidade, vai notar a quantidade de lançamentos imobiliários de espaços pequenos para morar. Essa forma minimalista de viver tem explicação: escassez de terreno, mudança de zoneamento urbano, novas formas de relacionamento e famílias pequenas, entre outras.

00 Comentários

DÊ PLAY: Outra expressão que apareceu na esteira dos apartamentos pequenos, elegantemente batizados de compactos, foi a expressão "home & share", que nada mais é do que "lar e compartilhamento", um nome bonito para traduzir no mercado a demanda cada vez maior de serviços, áreas de lazer, academias e lavanderias compartilhadas nos novos edifícios.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM