• sumisura
  • a-de-arte
  • valorizando-as-prateleiras
  • o-projeto-su-misura-de-gislene-lopes
  • 4-dicas-express-para-o-decor-de-inverno

Sempre adorei a Serra do Cipó. Sou do tempo em que esse lugar não tinha estrutura nenhuma para nos receber e muitas vezes a gente ficava hospedado na casa dos moradores locais. Ops! Acho que agora entreguei a minha idade, hehe...

00 Comentários

Apaixonados pela localização, perto do parque Ibirapuera, SP, e pela moderna fachada geométrica, a casa antiga não assustou o casal que buscava uma morada contemporânea. Ao contrário; foi o estímulo para que pusessem nas mãos da arquiteta Consuelo Jorge a reforma total do imóvel.

00 Comentários

Apesar de ter crescido na cidade, eu adoro uma "roça". Sinto verdadeira atração por um mato e sempre que posso dou uma escapulida para o interior de Minas; que é lindíssimo. Por isso caí de amores por essa casa em Itabirito, projeto de Roziane Faleiro.

00 Comentários

casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
Poltronas Annette de Jorge Zalszupin, feitas em 1960 e batizadas em homenagem à esposa do designer.

"O luxo tem que ser confortável ou não é luxo." A frase da estilista Coco Chanel norteou o projeto de decoração do escritório Jardim Sperb para essa casa contemporânea e acolhedora em Campo Grande, MS.

00 Comentários

loft-sustentável, loft, decoração-de-loft, loft-moderno
Gustavo e Danielle Bellini trazem o conceito da Casa Sustentável que se baseia em construção a seco, em sistema construtivo Steel Frame, com redução significativa de resíduos gerados em obra, e utiliza de energia fotovoltaica para seu pleno funcionamento com painéis em vidros para captação de energia e car port para carregamento carro elétrico.

Única construção da Mostra Modernos Eternos BH, o Loft Sustentável de Danielle Bellini e Gustavo Bellini une passado, presente e futuro próximo quando todas as ocas contemporâneas serão capazes de gerar sua própria energia e também distribuí-la de forma elegante. Veja.

00 Comentários

apartamento-contemporâneo, decoração, design, ambientes
O tapete vermelho esquenta e delimita o ambiente do living.

Com espaços fluidos, poucos elementos construtivos e ênfase no mobiliário de design o apartamento contemporâneo feito por ANA MACHADO para um jovem casal esbanja charme e funcionalidade.

00 Comentários

Quem chega ao bar "muy encantador" feito por Nauzet Rodríguez Ruiz em Yucatan no México não imagina que o projeto acolhedor e de ar casual é fruto de minucioso estudo que envolveu a casa tombada.

00 Comentários

Quando a tradição mineira encontra a bossa carioca na decoração o resultado é deliciosamente elegante! O apartamento no RJ foi feito por BETH NEJM para reverenciar a vista deslumbrante da Cidade Maravilhosa.

00 Comentários

Não é cenário. O apartamento feito por ÂNGELA ROLDÃO para um jovem casal em Belo Horizonte é real e funciona, mas entrou para o portfólio da Flexform Itália e poderia perfeitamente ser o cenário de um filme europeu. Olha só...

00 Comentários

casa-monumental
A piscina em formas curvas tem área com hidromassagem e se alonga em uma raia que entra pela sala de repouso até a sauna. O vão do pergolado na fachada tem mais de 20 metros de extensão, com vigamento protendido.

Com traços monumentais a casa feita pelo escritório HG ARQUITETURA ganhou interior, também assinado pelos arquitetos, que "conversa" com o projeto arquitetônico.

00 Comentários

O concreto é cinza, duro e frio. Como pode uma casa de concreto ser acolhedora? Com a ajuda da arquitetura e uso de revestimentos precisos; é o que nos mostra o projeto da Auhaus Architecture feito para uma jovem família.

00 Comentários

Confiança, desafio e entrega marcaram a reforma deste apartamento no tradicional Bairro Gutierrez em Belo Horizonte, MG, feita por SARITA SOARES depois de muitas reviravoltas, idas e vindas no projeto.

00 Comentários

DAVID GUERRA é um arquiteto singular, um ponto fora da curva, uma exclamação no meio do caminho. Não que ele assine projetos monumentais, faraônicos, o que ele também pode fazer, mas porque sabe unir moderno e rústico, acrescentar raízes e história com pegada contemporânea e deixar a casa de seus clientes incrivelmente acolhedora.

00 Comentários

duas-coberturas-para-um-apê
No living, o sofá de linhas orgânicas revestido em veludo verde é uma grande tendência.

Coube à DODORA GONTIJO a união das duas coberturas para transformá-las num único apê generoso e com jeitão de casa para atender à família composta de casal e três filhos.

00 Comentários

O projeto da joalheria feita por GABRIELA NOGUEIRA pedia um estilo clássico, porém arrojado; um ambiente que refletisse a contemporaneidade das joias.

00 Comentários

apê-compacto-para-o-jovem-casal
Os pendentes da Templuz sobre a mesa de jantar e a iluminação de LED vermelho no armário conferem o toque de "design" moderninho do ambiente.

Pegada moderna, mas acima de tudo funcionalidade foram o tom do projeto de CHRISTINE BOERGER para o apê compacto do jovem casal.

00 Comentários

O estilo contemporâneo desta casa em Divinópolis, MG. exibe bem os traços conhecidos da arquiteta MYRNA PORCARO; elegância e imponência. Erguida na parte alta de um terreno acidentado, seu impacto é garantido pelas linhas arquitetônicas que ganham forma e volume no terreno em declive de um condomínio nobre da cidade.

00 Comentários

Este apê em Nova Lima, MG, feito por ALESSANDRA CONTIGLI ganhou intervenções arquitetônicas e novos revestimentos pra atender ao jovem casal com duas filhas.

00 Comentários

Pai e filho se unem para fazer uma casa monumental nos arredores de Belo Horizonte, MG, com espaços aconchegantes, onde a Arquitetura de LUIZ LANZA serve de cenário ideal para o Decor do filho ALEXANDRE LANZA.

00 Comentários

Para a loja de 800 m² sem mezanino, a Franccino Casa no Shopping Lar Center em São Paulo, a proposta do arquiteto David Guerra contemplou espaços fluidos para abrigar diferentes ambientes convidativos.

00 Comentários

a-de-arte-na-casa-cor-rj
Arandela exclusiva feita pela AVL, a linha autoral da A. De Arte.

Elegante, mas descontraído; assim é o Network Living que marca a estreia de LAURA SANTOS na Casa Cor RJ com um ambiente de conceitos modernos e iluminação "arrasa quarteirão" da A. De Arte.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM