• prima-linea; prima-linea-decorações
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • apartamento-clássico; decoração-clássica; cores-neutras; muxarabi; área-privativa; decoração-afetiva; decoração-atemporal

Você é daqueles que acreditam que os opostos se atraem? A Casa Diamante surpreende no Condomínio Vale dos Cristais, em Nova Lima, MG, contrastando seu imenso e imponente volume cilíndrico, todo em vidro, com as montanhas calmas e o verde do lugar.

00 Comentários

Dê play: "No fundo, ser feliz é simples, difícil é ser simples", diz os versos do compositor Leoni na música Nas margens de mim. Será? Uma simplicidade bem resolvida e charmosa é o que propõe essa casa de apenas quatro metros de largura onde vivem, separadamente, mãe e filha.

00 Comentários

O projeto criado pelo escritório Patrícia Guerra Arquitetura para o novo endereço do casal tinha uma missão de responsabilidade: prosseguir com a bela história construída numa espaçosa cobertura, desta vez, num amplo apartamento de área privativa, de 300 m².

00 Comentários

Difícil escrever sobre os projetos residenciais do Lanza Arquitetura sem cair no lugar comum: são geralmente mansões modernas, sempre elegantes, que nos surpreendem a todo momento pelos tantos detalhes fluidos e bem cuidados, graças à experiência de mais de 40 anos de estrada do escritório.

00 Comentários

DÊ PLAY: Muito antes da noite do Oscar, quando o filme coreano Parasita levou quatro estatuetas inéditas, esse podcast já estava pronto; apenas ainda não havia sido gravado. E o motivo é simples: fiquei completamente obcecada pela casa do filme.

00 Comentários

Acho que trabalhar com liberdade, verba generosa e um grande projeto é fácil. Difícil é transformar um espaço reduzido num ambiente charmoso e funcional, desses que a gente queria pra nós ou para os filhos, rsrs. É o caso desse apê compacto.

00 Comentários

O jovem solteiro que sairia em breve da casa dos pais para morar pela primeira vez sozinho contatou Luiza Pacheco e foi específico na demanda: um apartamento moderno, masculino e com muito preto; sua cor preferida!

00 Comentários

Tenho uma grande admiração por empresas de ramos diversos que crescem e diversificam seus empreendimentos levando para eles a excelência da empresa matriz. Esse é o caso do Kûara Hotel, na paradisíaca Arraial D'Ajuda, na Bahia.

00 Comentários

Você já teve a sensação de chegar num ambiente e se sentir tão bem que não quer sair mais? Eu já e sempre fico tentando descobrir o que naquele projeto me atrai.

00 Comentários

Já reparou que os corredores recebem pouca atenção na casa? São geralmente espaços de passagem sem graça nenhuma. E não é que descobri inúmeras possibilidades para eles num corredor super bacana que passei na CASACOR Minas esse ano? Veja.

00 Comentários

Sem dúvida, o jardim que foi recuperado pela paisagista Nãna Guimarães é um dos pontos altos da CASACOR Minas este ano não só pelo lugar que está, o Palácio das Mangabeiras, mas também por ou

00 Comentários

DÊ PLAY: Adoro piscinas, aliás adoro tudo que envolve água: piscinas, SPAS, fontes e espelhos d'água. Acho que esses recursos ajudam demais na sensação de frescor em um projeto e há alguns meses uma piscina diferente minha atenção.

00 Comentários

Passeando pela cidade dia desses, fiquei impressionada com a quantidade de lançamentos de apês pequenos; uma tendência que chegou para ficar. Aí, eu que adoro uma cozinha, fiquei pensando: será que nesse espaço compacto dá para fazer uma cozinha charmosa e funcional?

00 Comentários

modernos-eternos; modernos-eternos-2019; ambientes-da-modernos-eternos; mostra-2019
Ambiente assinado por Celeno Ivanovo e Luiz Henrique Ribeiro para Modernos Eternos 2019.

E a Modernos Eternos entra na reta final, sendo este o último fim de semana para visitá-la. Confesso que aprecio esse formato express, que concentra em poucos dias todos os acontecimentos que envolvem essa mostra boutique. Para quem não vai, para quem ainda vai e quer afiar o olhar, e para quem já foi recordar, eu destaco alguns ambientes.

00 Comentários

casa-cor; casa-cor-sp; renato-mendonça; estúdio-trigo;madeira-carbonizada
O forro de madeira inclinado mescla ripado branco e réguas carbonizadas.

O contato chegou pelo WhatsApp assim: "Oi tudo, bem? Meu nome é Renato Mendonça e estou estreando na Casa Cor SP". Achei simpática a abordagem direta sem soberba ou "mi-mi-mi" e resolvi investigar o ambiente do moço. Grata surpresa.

00 Comentários

Quando bati os olhos nessa casa, projeto da TETRO Arquitetura, foi amor à primeira vista. Feita de aço, concreto e vidro, uma referência brutalista enquadrando poeticamente a natureza; sua austeridade elegante nesses tempos de excessos me f

00 Comentários

O manejo das cores não é para os fracos. Barragán, Legorreta, Frida Kahlo e dois Pedros, Almodóvar e Lázaro, comprovam minha teoria: cinco nomes, múltiplas formas de expressão, e uma paleta vibrante mesmo quando tudo pede neutralidade.

00 Comentários

consultoria-décor; reforma; decoração; apartamento; reforma-de-apartamento
No escritório que se integra à sala, as três folhas do painel que correm para um lado embutindo na alvenaria confere amplitude ao vão.

Este projeto partiu de uma consultoria, forma de trabalho que já expliquei por aqui e na Rádio Alvorada. O resto foi o desdobramento do bom serviço prestado pela BOTTI ARQUITETURA que acabou fazendo também a reforma e a decoração do imóvel. Veja como ficou incrível!

00 Comentários

Nunca imaginei que fosse gostar de arcos fora de seu conceito original; arquitetura milenar romana, mas não é que neste loft do século 21 eles conferiram o maior charme? Mistura do antigo com o novo, esse apê de estilo industrial merece uma pausa para ser desfrutado.

00 Comentários

8-razões-para-escolher-o-branco-para-a-sua-cozinha; cozinha-branca; cozinha-clara; cozinha-moderna
Na Loja Boa Vista Sion você encontra vários estilos de cozinhas. Eles trabalham com móveis planejados, mas com um diferencial: são móveis editáveis, ou seja, você escolhe a medida e isso não custa mais. Tel: (31) 98493-2149

Eu sei que as cozinhas escuras, principalmente as cinzas e pretas, andam em alta e eu realmente as adoro, mas não posso deixar de falar aqui das maravilhas de uma cozinha clara, mas especificamente branquinha! Então com a ajuda da

00 Comentários

casa-de-arquiteto; casa-em-paris; reforma-de-casa; loft; loft-em-paris
Na decoração nada de "mirabolâncias", apenas objetos com cultura e história. Caso do sofá Chesterfield lindo nessa cor!

Vou viajar no final do ano, aí já viu, né? Começou a saga da busca pelas inspirações. E apesar de Paris não estar no meu roteiro desta vez, foi impossível passar batido por essa casa reformada que reúne tudo que eu sempre quis nos meus mais delirantes devaneios, rsrs.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM