• camila-medrado; apê-de-avós-modernos; casa-de-vó; decoração-para-idosos; apartamento-sofisticado
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
Projeto: Mareines Arquitetura I Fotos: Leonardo Finotti I Drone: Jacques Paul Barthelemy

Como uma onda no mar... Projetada dentro do conceito da arquitetura paramétrica, com a cobertura que lembra as ondas e a forma que faz referência a um navio com grandes visadas de céu e mar, a Casa Onda é um projeto ousado do escritório Mareines Arquitetura comandado por Ivo Mareines e Matthieu Van Beneden. Confira.

00 Comentários

carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
Projeto: Carolina Gava I Escritório: Carolina Gava Arquitetura I Fotos: Evelyn Müller

Acredita-se que as primeiras sensações ao acordar podem conduzir o nosso "mood" ao longo do dia. Sendo assim, imagino que acordar nesta casa em São Roque, um dos 29 municípios considerados estâncias turísticas de São Paulo, com projeto de interiores de Carolina Gava e debruçada sobre montanhas e campos de golfe deve ser uma maravilha!

00 Comentários

joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
Projeto: João Panaggio I Escritório: Panaggio Arquitetura I Fotos: Denilson Machado do MCA Estudio

Já com a obra em andamento, o arquiteto João Panaggio foi convidado a assinar o projeto de interiores dessa acolhedora casa de campo em Petrópolis, entre as montanhas da região serrana do Rio de Janeiro.

00 Comentários


Se quando falamos em "casa de vó", você imagina casas antiguinhas, cadeiras de balanço e muitos bibelôs, esqueça! O projeto da arquiteta Camila Medrado para um casal de idosos - a reforma de um moderno apartamento de 260 m², no Belvedere em BH - passa longe disso. Confira este apê contemporâneo!

00 Comentários

No Bairro Bandeirantes em Belo Horizonte, MG, a casa com 793 m² foi projetada do zero pelo arquiteto Rogério da Fonseca que também auxiliou os proprietários na escolha do terreno. Imponente, seu estilo contemporâneo aposta nos materiais naturais e no verde com exuberante jardim tropical que privilegia as folhagens.

00 Comentários

studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
Projeto: Gabriella Mello Alves, Carolina Lerner e Sabina Kalaoun I Escritório: Studio LAK Arquitetura I Fotos: Ark Fotos

Que tal reformar por partes? O Studio Lak, por exemplo, renovou apenas a área social de 140m² deste apê na Praia do Flamengo, RJ, com vista indevassável do Morro Pão-de-Açúcar e ficou incrível! Para o décor, elegeu um mix de elementos clássicos, ícones do design moderno brasileiro, e peças contemporâneas. Veja!

00 Comentários

Esse apê é a inspiração que faltava para você encarar uma reforma. Localizado em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o imóvel antigo, de 90m², foi colocado abaixo pela arquiteta Ana Neri para ser o novo lar do casal Gabriel e Unai.

00 Comentários

Para a reforma de seu novo apartamento, que marca também a nova fase da vida, a arquiteta Ana Moura apostou num décor elegante e de personalidade; e no branco como base para realçar as obras de arte e os móveis de design assinado.

00 Comentários

rogério-da-fonseca; casa-elegante-em-vespasiano; fachada-cega; decor-novo; pergolado
Projeto: Rogério da Fonseca I Fotos: Estudio NY18

Localizada em Vespasiano, MG, esta casa de 717m² foi erguida do zero sobre dois lotes de terreno em declive para ser o novo lar de um casal com três filhos. O projeto é do arquiteto Rogério da Fonseca, da RF Arquitetura.

00 Comentários

Confesso que atualmente para mim a máxima "menos é mais" nem sempre se aplica, mas sigo fiel acreditando que "Deus está nos detalhes". E este é o caso do projeto de reforma e decoração desta casa de 620 m² construída em Nova Lima, nos arredores de Beagá, que valorizou e potencializou a construção existente.

00 Comentários

Considerado um dos mais famosos arquitetos do Brasil, conhecido principalmente pela ousadia e requinte traduzidos pela habilidade em colocar para jogo, lado a lado, rusticidade e luxo, o arquiteto baiano David Bastos, nascido por acaso no Rio de Janeiro, expande seus horizontes e depois dos Estados Unidos, África e Ilhas Cayman, assina um apê repleto de design em Genebra na Suíça.

00 Comentários

casa-de-praia; arquiteta-eduarda-correa; projeto-premiado; casa-integrada; casa-na-bahia
Vila Angatu I Projeto: Eduarda Correa Arquitetura I Localização: Bahia, Brasil I Fotos: Estudio NY18

Angatu, palavra Tupi-Guarani para "bem estar, felicidade e alma boa" foi o nome escolhido para batizar este paraíso particular; uma casa magnífica integrada à Mata Atlântica que protege a Praia de Itacarezinho, um projeto premiado da arquiteta Eduarda Correa. Veja essa casa espetacular e sonhe, como eu.

00 Comentários

De 160 m² à 440 m², essa casa de campo em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, mais que dobrou de tamanho após a reforma feita pelo escritório Escala Arquitetura que manteve o corpo da casa original e expandiu a área construída tornando a morada mais ampla, confortável e completa.

00 Comentários

Tons claros, neutros e naturais, espaços integrados e pegada escandinava marcam a reforma deste apê de 140m² em São Paulo que começou tumultuada, mas ganhou final feliz com o novo projeto da arquiteta carioca Paula Müller.

00 Comentários

Apartamentos compactos são tendência, mas na esteira deles surgem agora os microapartamentos. E estes, quando apoiados por um projeto elegante e funcional com marcenaria inteligente, podem surpreender! Caso deste imóvel de 35 m² com reforma e decoração assinadas pela arquiteta Gabriela Ikeda. Veja!

00 Comentários

Salve o laranja! O tom alegre e solar muito usado nos anos 70, principalmente nos azulejos em cozinhas e banheiros (lembra?) retorna. E hoje eu te mostro um laranja contemporâneo e pontual no projeto de reforma de Lívia Ornellas que uniu sala e cozinha de uma casa antiga.

00 Comentários

casacor; corpo-e-morada; casacor-minas; casa-tombada; mostra-de-decoração
Foto: Daniel Mansur Para conhecer + do fotógrafo, clique aqui.

Não seria a casa o nosso exoesqueleto; um reflexo do que somos, vivemos, acreditamos e valorizamos? A arquitetura conduz o nosso modo de agir, ocupar o espaço e habitar. Corpo e Morada, Morada e Corpo, dois universos que se misturam e se confundem. Coexistem. Esse é o tema da CASACOR este ano, que em Belo Horizonte começou essa semana num belo casarão dos Anos 40, nos brindando com esta reflexão.

00 Comentários

Hoje eu te mostro um loft, elegante e descolado, que pertence a um casal que fez o caminho contrário de muita gente; decidiu morar na praia e passar férias na cidade; fazendo de Belo Horizonte o seu porto seguro.

00 Comentários

Depois de comprar esta casa de campo e encomendar o projeto de interiores aos arquitetos Diego Raposo e Manuela Simas, do escritório Diego Raposo + Arquitetos, mudança de planos. Com a execução do projeto em curso, a família que morava no RJ teve que se mudar para Curitiba, mas resolveu manter o refúgio na serra carioca. Veja!

00 Comentários

Minimalismo e aconchego não costumam andar juntos, mas arquitetos talentosos conseguem manter o estilo e ainda trazer acolhimento com interferências pontuais. E, para quem gosta desse conceito, boas referências não faltam neste apê assinado por Junior Piacesi, à frente do Piacesi Arquitetos Associados.

00 Comentários

Um casal de empresários procurou o escritório do arquiteto David Guerra com a seguinte demanda: a construção de um refúgio de fim de semana para a família numerosa: três filhos, sete netos, um grande número de irmãos, primos e demais familiares que se encontram em comemorações com mais 50 pessoas. Veja como ficou.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM