residência-canadá-simone-mantovani
Simone Mantovani
MANDE UMA MENSAGEM

Simone Mantovani

Arquiteta


TEL. Para contato via You Can Find: (31) 98319 8368

Formada em Arquitetura iniciou carreira como sócia e diretora de projetos na Construtora Mantovani Ltda, onde desenvolveu inúmeros projetos de empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais. Posteriormente desenvolveu e incorporou aos seus trabalhos, design de interiores e de mobiliário. Em 2001 abriu seu escritório, Simone Mantovani Arquitetura, dando inicio a um novo perfil de trabalho, visando integrar suas experiências nos setores imobiliário, residencial, comercial e de design de interiores.

Projetos

Residência Canadá

Em plena cidade de São Paulo esta casa é um oásis moderno onde dentro e fora se permeiam através de uma linguagem arquitetônica precisa marcada pelas poucas paredes, grandes vãos e muita transparência. Seu projeto assinado pela arquiteta Simone Mantovani prima pela ausência de detalhes traduzida em linhas retas, pouca cor e aposta na variação de texturas.

Integração espacial, amplitude dos ambientes e diálogo com a natureza foram as premissas deste projeto de 1200 m² que se desenvolveu a partir de um amplo jardim lateral com deck e raia de 25 m, integrado aos blocos da residência por grandes painéis deslizantes em alumínio e vidro. A luz natural entra assim abundante por todos os lados. O conceito claro / escuro foi explorado ao máximo e, para manter a uniformidade plástica, a definição dos acabamentos de Simone Mantovani foi meticulosamente estudada. Entraram em cena grandes paredes brancas pontuadas por pedras naturais brasileiras como a ardósia preta, que ganhou corte e paginação arrojadas, o travertino serrado, madeiras ebanizadas e, arrematando o conjunto, a madeira: amêndola nos pisos internos e itaúba nos externos.

A fachada principal foi trabalhada no mesmo estilo minimalista em blocos sobrepostos com diferentes acabamentos e texturas e em proporções monumentais, sem aberturas visíveis, conferindo privacidade ao interior da casa e impacto para quem chega. O bloco superior dá a impressão de estar "suspenso no ar" e abaixo dele o living que se integra à área externa naturalmente ao dar continuidade ao piso que se estende até à piscina sem bordas, simulando um grande lago. As mesmas soluções do bloco principal se repetem no bloco da edícula. Ambos são interligados por uma passarela em estrutura metálica com piso tipo deck de madeira.

Fotos: Salvador Cordaro

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM