André Carício
MANDE UMA MENSAGEM

André Carício

Arquiteto


TEL. Para contato via You Can Find: (31) 98319 8368

À frente do escritório que leva seu nome e funciona desde 1998 em Boa Viagem, Recife, Pernambuco, André Carício desenvolve projetos de arquitetura e arquitetura de interiores. Valorizando o bom relacionamento com o cliente desde o primeiro momento, sensível aos seus desejos e demandas, Carício aposta no que define como uma boa arquitetura que, a seu ver, deve ser grandiosa, sofisticada e atemporal.

Projetos

Toque de brasilidade

O maior evento de decoração da América Latina, a Casa Cor, sinalizou: Yes, nós temos inspiração. Mas os ventos da criatividade brasilis já há algum tempo vem soprando nos projetos de arquitetos renomados. Foi o caso deste apartamento de 250 m² em Recife assinado por André Carício onde a tela do pintor pernambucano Lula Cardoso Ayres deveria ser o destaque. A enorme tela, com 6,20m de comprimento por 2,20m de altura foi o ponto de partida para o projeto encomendado por um jovem casal. Para atender os desejos de seus clientes, uma das suítes foi aumentada para que a parede que faz divisa com a sala pudesse receber o quadro.

Lula Cardoso Ayres, além de pintor vanguardista brasileiro foi também programador visual, aluno do artista alemão Hemrich Moser e discípulo de Cândido Portinari. Carício optou por um decor essencialmente branco para que esta obra de arte da década de 50, rica em cores, ganhasse o merecido destaque.

FRESCOR PRAIANO, ELEGÂNCIA ATEMPORAL

Para compor o decor de mood contemporâneo com referências brasileiras, móveis de design moderno e universal foram inseridos, como a poltrona Pantosh, da Lattoog, que nasceu da fusão de duas peças icônicas: a cadeira Panton do arquiteto dinamarquês Verner Panton datada de 1968 com a Poltrona Willow, do arquiteto escocês Charles Rennie Mackintosh, criada entre 1902 e 1904. Sobre a mesa de jantar, a leveza do pendente Pirce da Artemide, peça assinada pelo italiano Giuseppe Maurizio Scutellà rouba a cena suavemente. Aquecendo os espaços glaciais, o projeto de iluminação entra como um aliado deixando todo o apartamento mais aconchegante e quebrando o "branco total". Detalhes em madeira nos móveis e adornos complementam, como a escultura da artista plástica e designer pernambucana Náiade Lins na sala de TV.

No lavabo, o moderno papel de parede em 3D na cor grafite garante a pegada rocker e confere o toque sofisticado. Já na suíte do casal, onde o closet se abre para o quarto com portas corrediças aumentando a sensação de amplitude, o painel sobre a cama recebeu iluminação indireta reforçando o clima intimista. Para completar, a convidativa poltrona Mayfair da norueguesa Stressless que pertence a Ekornes. A peça foi Inspirada por alguns dos endereços mais chiques de Londres, como Chelsea, Mayfair e Kensington. Simples assim, design nacional harmoniosamente ao lado do design universal. Não tem erro.

Matéria de Marcelo Segrini, artista plástico e designer de interiores

Fotos: Rogério Maranha

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM