Diego Revollo
MANDE UMA MENSAGEM

Diego Revollo

Arquiteto


TEL. Para contato via You Can Find: (31) 98319 8368

Promessa da nova geração, Diego Revollo vem conquistando clientes, revistas e crítica especializada nacionais e internacionais com seu olhar inovador e feeling para o atemporal. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Diego já trabalhou com grandes nomes nacionais da área até abrir seu próprio escritório em 2007, em São Paulo, quando passou a realizar projetos residenciais e comerciais no Brasil e na América Latina.

Projetos

Campo contemporâneo, Fazenda Boa Vista

"Eu quero uma casa no campo" ... Como nos versos da canção eternizada por Elis Regina nos anos 70, o desejo permanece e o jovem casal com filhos também queria um refúgio campestre. Mas que ele fosse contemporâneo e com as mesmas comodidades de sua morada na cidade.

Para a empreitada procurou então o escritório Diego Revollo, do qual já eram clientes de longa data, e traçaram o escopo: fazer os interiores da casa, que tem arquitetura do escritório Triptyque, e assinar uma nova construção, o anexo. Os ambientes desta casa de campo contemporânea deveriam ser leves e aconchegantes. Diego Revollo, então, elegeu os tons neutros que ditou todo o décor, mantendo a aura de paz expressa nos detalhes e explorou distintas formas, enquadramentos e plasticidades, sobretudo a partir do uso de materiais naturais exalando a contemporaneidade solicitada.

No interior, segundo o arquiteto, um exercício de composição complexo onde layout, paginação de piso, marcenaria desenhada pelo escritório, mobiliário e obras de arte foram "costurados" para que o partido neutro do projeto não resultasse em monotonia; pelo contrário, viabilizasse experiências sinestésicas estimulantes. Assim, madeira, pedra natural - rústica e polida - palhas, linhos, couros, tecidos aveludados e elementos em cerâmica entraram em cena para estimular o tato.

CASA DE CAMPO CONTEMPORÂNEA

Para os interiores, Diego Revollo elegeu as peças assinadas por grandes designers que traduzem um décor elegante que remete a distintas fases da história do mobiliário. Exemplo do lounge, onde a disposição de quatro poltronas com diferentes linguagens enchem os olhos com originalidade e beleza. Recursos arquitetônicos também foram lançados para criar perspectivas interessantes, caso do painel em madeira ebanizada que reveste o bloco de serviços ao mesmo tempo que faz fundo cênico ao volume da escada, emoldura o nicho da adega e introduz a cor preta presente nas fachadas da casa. O amplo jardim também foi uma solicitação da família, junto com a criação do anexo aberto. Assim, Diego Revollo partiu para um paisagismo o mais natural possível, com vasta área gramada e espécies nativas.

Acatou também o pedido do anexo como um desafio de projetá-lo sem que seu volume obstruísse a vista para o lago ao fundo do lote e que sua forma não disputasse com o desenho da casa. A solução foi encontrada na horizontalidade da construção, cuja estrutura leve foi dividida em dois volumes separados pela piscina. De um lado a área de estar e gourmet e de outro SPA. Mas, para reforçar a proposta volumétrica foi criada uma cobertura única que transpassa a piscina, sem, contudo, sombrear a área. Interessante notar que este espaço conta com apenas um eixo de parede sólida para instalação da infraestrutura necessária do gourmet, criação de um lavabo externo e resguardo do espaço de sauna. O restante da construção é totalmente permeável, com amplo uso de brises de madeira que preservam sem barrar a natureza da bela Fazenda Boa Vista, a mais fina tradução do campo contemporâneo.

VEJA TANBÉM: COLORFUL: UM APÊ CONTEMPORÂNEO, ELEGANTE E COLORIDO

Fotos: Ruy Teixeira

FICHA TÉCNICA

Arquitetura da residência: Triptyque Architecture

Projeto de interiores da residência: Diego Revollo

Arquitetura e interior do anexo: Diego Revollo

Paisagismo: Mauricio Prada

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM