Diego Revollo
MANDE UMA MENSAGEM

Diego Revollo

Arquiteto


TEL. Para contato via You Can Find: (31) 98319 8368

Promessa da nova geração, Diego Revollo vem conquistando clientes, revistas e crítica especializada nacionais e internacionais com seu olhar inovador e feeling para o atemporal. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Diego já trabalhou com grandes nomes nacionais da área até abrir seu próprio escritório em 2007, em São Paulo, quando passou a realizar projetos residenciais e comerciais no Brasil e na América Latina.

Projetos

Modernos e Eternos, um diálogo possível

Painel decorativo em policarbonato Alveolar Hot Climate, design de Diego Revollo
Tapete Labirinto da Botteh
Poltrona Regence com tapeçaria sec. XVIII, de Ana Luiza Wawelberg

O encanto de garimpar peças cheias de história e personalidade em antiquários e depois incorpora-las a espaços contemporâneos, misturando-as ao que há de mais inovador no design, inclusive peças autorais, reforça bem o espírito da mostra Modernos e Eternos, em sua segunda edição, com curadoria de Sergio Zobaran e comando de Maria di Pace. O evento, que encerrou semana passada, trouxe o olhar de nove escritórios de arquitetura e design de interiores representantes da nova geração de talentos decor que trabalharam com antiquários renomados. Um desses talentos foi Diego Revollo, arquiteto e urbanista, discípulo de Roberto Migotto, que trilha caminho solo desde 2007, quando vem conquistando clientes, revistas e crítica especializada com seu olhar elegante e inovador.

LUXO CONTEMPORÂNEO

Fugindo de todas as apostas e tendências que são a antítese do que permanece, os 21,5 m² trabalhados por Revollo para a antiquarista Ana Luiza Wawelberg partiram da estética luxuosa que reverencia e presta homenagem aos clássicos. O grande desafio foi conceber um ambiente que mesclasse peças vintages com o que há de mais moderno e que todos que ali passassem enxergassem o tempo presente. Na estrutura a opção foi materiais com forte apelo atual, como o policarbonato alveolar prata, e nos revestimentos diferentes padrões geométricos se complementaram no painel iluminado, papeis de parede e no tapete. "Meu trabalho, com a estética que eu gosto e valorizo, procura sempre ser atemporal. Quando, por exemplo, especifico uma cadeira, busco qualidade e design, pois tudo o que tem qualidade resiste ao tempo", diz Revollo.

Fotos: Alain Brugier

Mesas de centro em laca preta brilhante e tampo superior redondo em formato cônico cinza urbano metalizado brilhante, design de Diego Revollo
Bureau Plat sec. XIX laqueado de preto com metais prateados, de Ana Luiza Wawelberg
Mesa Lateral Croma, da Artefacto
Catarina de Bragança - 2 pratos, de Sonia Menna Barreto
Maria Antonieta - 3 pratos, de Sonia Menna Barreto
Vaso Murano transparente com pó de ouro, de Ana Luiza Wawelberg
Litografia original de Les Portraits Imaginaire de Pablo Picasso, edição limitada 133/250, de Ana Luiza Wawelberg
Papel de Parede Esquisse, de Celina Dias
Aplique folha Murano transparente com pó de ouro, de Ana Luiza Wawelberg
Poltrona Fifty indoor/outdor, de Ligne Roset
James Kudo, de Zipper Galeria
Vaso Lalique, de Ana Luiza Wawelberg

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM