• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes
21 set

​Apartamento Compacto

Interiores | Podcasts

A tendência do apartamento compacto invadiu o mundo inteiro e tirar partido desse conceito tornando-o funcional é uma arte. Neste apartamento em Sidney, na Austrália, a planta linear foi favorecida pelas grandes aberturas e pelo "jogo" de P&B.

Localizado em Darlinghurst, bairro que passou por uma revitalização nos últimos anos substituindo prostíbulos por cafés e restaurantes e atraindo moradores moderninhos, uma espécie de "Soho" australiano, este apartamento tem pegada cool e distribuição que o faz parecer ser muito maior do que seus 129 m².

Com dois pavimentos e pé direito alto, ele foi projetado basicamente como uma grande sala retangular onde os ambientes se sucedem, começando pela sala de jantar e cozinha, integrados, passando pela escada que leva ao mezanino, living e estar para terminar num paredão de vidro com portas que se abrem para a varanda com jardim. Só isso já garante a entrada generosa da luz natural em todos os ambientes.

Mas para reafirmar ainda mais a sensação de amplitude que esse layout linear confere; piso, teto e um lado da parede são imaculadamente brancos e contrastam com o outro lado preto revestido por um painel que corre de fora a fora ao longo dos ambientes e ainda se estende ao andar superior formando as estantes e armários.

Achei interessante que a escada bem no meio da sala não pesa. Ao contrário, repare que seus degraus flutuantes e guarda-corpo de vidro garantem a leveza e não se impõem como um obstáculo visual como seria de se esperar nessa situação.

COMPACTO E FUNCIONAL

O mezanino possui duas suítes em lado opostos separadas pela circulação que foi aproveitada para fazer o home office, cuja estante preta é uma continuação do painel do andar de baixo. Enquanto uma das suítes se abre para o mezanino, a outra possui janelas de vidro do chão ao teto e se debruça sobre vista panorâmica do bairro (eu adoraria me hospedar nela).

Na decoração nota-se o cuidado em "esquentar" os ambientes trabalhados em P&B deixando-os acolhedores através da madeira, da palhinha, do tapete e almofadas e das inúmeras telas de arte contemporânea espalhadas.

Fotos: domain.com.au

apartamento-moderno; apartment; modern-apartment; apartamento-funcional; varanda-com-jardim
Achei interessante que apesar de estar no meio da sala, a escada não pesa! Mais projetos como esse na seção Projetos do site You Can Find.
apartamento-moderno; apartment; modern-apartment; apartamento-funcional; varanda-com-jardim
A circulação do andar superior foi aproveitada para criar o home office. Mais projetos como esse na seção Projetos do site You Can Find.
apartamento-moderno; apartment; modern-apartment; apartamento-funcional; varanda-com-jardim
Este apê está em Darlinghurst, bairro que passou por uma revitalização nos últimos anos substituindo prostíbulos por cafés e restaurantes e atraindo moradores moderninhos, uma espécie de "Soho" australiano. Mais projetos como esse na seção Projetos do site.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM