• camila-medrado; apê-de-avós-modernos; casa-de-vó; decoração-para-idosos; apartamento-sofisticado
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
07 fev

​Apê de avós modernos

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Se quando falamos em "casa de vó", você imagina casas antiguinhas, cadeiras de balanço e muitos bibelôs, esqueça! O projeto da arquiteta Camila Medrado para um casal de idosos - a reforma de um moderno apartamento de 260 m², no Belvedere em BH - passa longe disso. Confira este apê contemporâneo!

Os clientes, um casal de idosos que mora sozinho, mas tem três filhos e netos que sempre os visitam, foram claros na demanda: um espaço amplo, confortável, moderno e sob medida para receber os familiares e amigos. Foram 10 meses entre a elaboração e aprovação do projeto, execução, reforma e decoração e o resultado foi um apartamento sofisticado, quase minimalista, que foge aos clichês associados a casas para pessoas de uma faixa etária mais elevada; afinal os 70 são hoje os novos 50! ;)

Todos os ambientes foram planejados para o bem-estar e, com a reforma, a área social foi integrada se transformando num espaço amplo, claro e fluido. A varanda original, por exemplo, foi incorporada à sala, mas o "ar" de varanda foi preservado com a floreira com folhagens. Para garantir a luminosidade natural e não perder a vista panorâmica, as janelas que abraçam todo o espaço ganharam persiana rolô tela solar que barram o sol, refrescam e filtram a luz sem comprometer a visão de fora.

"Este apartamento é um convite à celebração, à família e à amizade, carregando a essência do aconchego, da arte e do design brasileiro. Todos os ambientes foram pensados para o bem-estar e para receber bem, refletindo a premissa dos moradores", pontua Camila.

BASE NEUTRA MINIMALISTA

Para a decoração e revestimentos, a paleta de cores acolhe a base neutra, passeando pelos tons cinza e branco. Mas, para quebrar uma possível monotonia, o aconchego foi garantido através das texturas e materiais como a madeira em diversos tons, do caramelo ao marrom fechado, o couro e o tramado das fibras em tapetes, almofadas e cobre-leitos nos quartos.

CONFIANÇA E DESAFIO MARCARAM A REFORMA EM: UM PROJETO DE RESPONSA. VEJA!

Fotos: Estudio NY18

Siga também o nosso Instagram para mais arquitetura, décor e arte.

E conheça nosso Pinterest para se inspirar.

Janina Ester

FICHA TÉCNICA

Tipo: reforma de apartamento

Projeto: Arquiteta Camila Medrado

Localização: Bairro Belvedere, BH, MG, Brasil

Área: 260 m²

Tempo total: 10 meses

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM