• casa-cor; casa-cor-mg; minas-gerais; belo-horizonte
  • casa-e-tintas
  • instituto-do-mundo-arabe
  • museu-nacional-do-catar
25 jun

De Armazém à Casa; Um Loft Na Austrália

Podcasts

DÊ PLAY: Ah, como eu adoro uma casa bonita, confortável, e com uma pegadinha do estilo industrial que eu acho despretensioso. E por isso hoje eu te mostro o projeto de um armazém lá na Austrália que passou por uma reforma e se transformou num loft incrível! Muito bacana mesmo!

Esse armazém, que já foi também garagem, virou uma casa que preservou os elementos originais e adicionou muitos itens para trazer calor; a estrutura metálica é toda aparente, grandes vãos de vidro, pé direito alto com mezanino, tijolinhos, muita madeira, um telhado incrível e um pátio interno que confere ao espaço urbano cara de jardim isolado do mundo.

VEJA: LOFT EM BARCELONA

Na decoração, o sofá azul de veludo domina a sala, a mesa de jantar de madeira com cadeiras de design faz um contraponto, enquanto quadros e peças afetivas foram super bem distribuídas.

O projeto de restauração que transformou a antiga garagem em casa com adega, pátio, cozinha de luxo e três quartos foi do escritório australiano A SQ Projects e a Sam Crawford Architects. As madeiras retiradas do edifício original foram reaproveitadas e viraram banco, bancada, prateleiras, mesa de jantar e portões de entrada. Essa casa que fica na área de Annandale NSW nos arredores de Sidney nem é tão grande. Tem 272 m², mas é puro charme e sustentabilidade. Tanto que a obra conquistou o Prêmio Master Builder. Mas agora quer saber o melhor? Ela está à venda por US$ 4 milhões. Detalhe: de "porteira fechada"

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE: CASA DE ARQUITETO COM JARDIM EM PARIS

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 03/06/19.

Fotos: Bresic Whitney


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM