• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
20 jul

​Decor boho afetivo em alugado de 75m²

Projetos | Interiores | Podcasts Compartilhe no Whatsapp
apê-alugado;decor-de-alugado;decor-afetivo;estilo-boho;decor-boho-afetivo:colab-arquitetura
Na sala o sofá é da Tok Stok e o tapete da Westwing.

Olha eu aqui falando de novo de decoração em alugados! Insisto em bater nessa tecla porque muita gente ainda acredita que fazer um decor de personalidade em um imóvel provisório não vale a pena. Mas vale! Veja essa história do casal Fernanda Matoso e Bruno Zúniga.

Fernanda Matoso e Bruno Zúniga, ambos com 34 anos, ele empresário e ela arquiteta, moravam em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro em um apartamento menor, de quarto e sala, com 45m². Mas, diante dos tempos atuais, sentiram a necessidade de mais espaço, inclusive com a possibilidade de dedicar um cômodo ao escritório; ao famoso home-office. Assim deu-se a mudança para um apartamento maior, de 75m², no mesmo bairro e também alugado.

Mudança feita. Como imprimir a tal personalidade aos ambientes que seriam vividos no dia a dia sem fazer um grande investimento? Com um projeto inteligente e sob medida, que levou em conta as circunstâncias e que resultou num apê super charmoso, a cara dos dois e com um estilo boho-afetivo, como a arquiteta bem definiu!

Quem comandou o projeto foi a própria dona dos novo apê, no caso Fernanda, junto com sua sócia Juliana Gonçalves no escritório Co+Lab Juntos Arquitetura e Interiores. As ideias que fluíram caminharam pelo "viável", com soluções de baixo custo e alto impacto. Não houve alteração na planta do imóvel, mas quase todos os cômodos da casa passaram pela renovação, exceto as áreas molhadas que só ganharam pinturas nos tetos. O piso em taco, uma joia cada vez mais rara nos dias atuais, foi mantido, pois já estava novinho com sinteco recém-aplicado.

DECORANDO UM ALUGADO NA PRÁTICA

"Como o imóvel é alugado, mantivemos os móveis e os itens de decoração afetiva que já tínhamos e imprimimos mais personalidade aplicando cores nas paredes, solução de baixo custo e facilmente reversível em caso de mudança para um novo endereço", explica Fernanda. Sim, de acordo com a arquiteta, todos os móveis foram reaproveitados do apartamento antigo com várias peças herdadas de família que vieram da casa de seus avós e pais. "Tanto eu como meu marido curtimos bastante o estilo boho, com pegada mais afetiva. A cristaleira da sala, próxima à janela, é um bom exemplo", diz a arquiteta que, por esta razão, uniu dois estilos - o boho e o decor afetivo - e rebatizou de boho afetivo, proposta que foi embalada por tons terrosos nas paredes, no mobiliário e no decor como um todo.

UMA PITADA DE URBAN JUNGLE

Como o casal é amante de plantinhas, elas ganharam participação especial na nova morada também. "Já tínhamos muitas plantas no apartamento antigo, mas, desta vez, decidimos encomendar às meninas da Casa de Anas um projeto de paisagismo específico, já que amamos verde dentro de casa", conta Fernanda.

Na área íntima, o quarto segue o estilo, e a pintura verde em ½ parede foi uma ótima estratégia para trazer mais acolhimento ao ambiente, enquanto a pintura em tom terracota aplicada nas portas do guarda-roupa existente não só disfarçou suas imperfeições como também o conectou à paleta de cores predominante. E, para finalizar, o almejado escritório que ganhou marcenaria sob medida. Neste ambiente chamo atenção para a combinação pouco usual de cores: rosa nas paredes e verde no teto. Confesso que se tivessem apenas me falado dessa combinação, sem mostrar, eu teria achado esquisito, meio escola de samba, mas, vendo o resultado, caí de amores! Ainda mais porque Fernanda e sua sócia apostaram na composição de pequenos quadros fazendo o mood de gallery wall; que adoro. Salve o boho afetivo!

UM APÊ INUNDADO DE CORES E PLANTAS

Fotos: Luiza Schreier

apê-alugado;decor-de-alugado;decor-afetivo;estilo-boho;decor-boho-afetivo:colab-arquitetura
O sofá é da Tok Stok
apê-alugado;decor-de-alugado;decor-afetivo;estilo-boho;decor-boho-afetivo:colab-arquitetura
O paisagismo é da Casa de Anas

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM