• noel-marinho-mural-releitura-modernista
  • apartamento-masculino; apartamento-pequeno; apartamento-charmoso; apartamento-funcional; soluções-decor
  • quarto-feminino; quarto-aconchegante; reforma-de-quarto; quarto-suave
  • apê-jovem; marcenaria-sob-medida, design-orgânico; botti-arquitetura; paleta-suave
12 aug

Décor Para Esconder a Bagunça

Projetos | Interiores | Podcasts Compartilhe no Whatsapp

Me conta aqui bem baixinho, pra ficar só entre nós: no quesito organização que tipo de morador é você? Bagunceiro, naturalmente desorganizado, é chegado numa arrumação ou é até organizado, mas tem dificuldade para manter?

Por que eu estou te perguntando isso? Porque nos últimos tempos, quando todos nós tivemos que "redescobrir" a própria casa (e com todo mundo junto mesmo tempo), a organização, ou a falta dela, ganhou destaque.

A boa notícia é que independente do seu perfil, é possível através da decoração esconder aquela baguncinha do dia a dia e eu vou te ensinar alguns truques pra isso. :)

COMO ESCONDER A BAGUNÇA USANDO A MARCENARIA

Na hora de usar o décor para esconder a bagunça do dia a dia e ainda ter uma casa organizada e charmosa, a marcenaria e os móveis inteligentes são grandes aliados e existem alguns elementos décor que irão te ajudar. Esses elementos são os baús, as caixas, os cestos, as estantes, as gavetas e os gavetões e os nichos.

Se você for do perfil bagunceiro, nada desses móveis vazados! Faça tudo com tampas ou portas fechadas. Quando pensar em decoração e organização, pense também em praticidade, pois andam juntos. Quando existe uma lógica, a tendência é que o fluxo da organização seja natural, sem desvios, mais fácil de seguir.

Por exemplo; numa casa com crianças, caixotes com rodízios que se encaixam debaixo de uma bancada, por exemplo, são ótimos para guardar os brinquedos rapidamente. Já em apartamentos pequenos, aproveitar um sofá, ou um banco pra acomodar um baú embaixo, que você pode mandar fazer em marcenaria sob medida, é perfeito pra guardar de um tudo: de edredons a material de limpeza.

Outra solução é usar itens decorativos que podem também acomodar coisas. É o caso da cristaleira, que enfeita o ambiente, mas é ótima também para armazenar as taças que não são usadas no dia a dia.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM