• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes
23 abr

Seleção: Expo Revestir 2018

Podcasts
expo-revestir-2018
A Castelatto trouxe como novidade a linha Shou Sugi Ban, cujas placas são inspiradas em uma antiga técnica japonesa.

DÊ PLAY: Visitei a Expo Revestir que aconteceu este mês em São Paulo e vou falar um pouco do que eu vi por lá. Pra quem não sabe a Revestir é a maior feira do segmento e apresenta as novidades da arquitetura. No quesito revestimentos notei que os materiais com "cara" de madeira, e pedras em geral, continuam em alta, embora sua fabricação seja feita com tecnologias refinadas, cortes a laser e impressão digital Full HD, justamente pra parecerem cada vez mais naturais e oferecerem uma infinidade de cores, desenhos e formatos que conversam entre si e podem ser combinados. Tipo assim; você usou um revestimento na parede, você pode escolher outro pro piso ou pra piscina que seja da mesma família e assim dar uma identidade ao ambiente, entendeu? Pra exemplificar foquei em 3 grandes empresas:a Deca, a Castelatto e a iGUi.

DECA

Quem sempre bate ponto na Revestir é a Deca, e esse ano a maior empresa brasileira de louças e metais apresentou cubas de banheiro sofisticadíssimas. Tinha até uma cuba acamurçada que estava lá só de teste e toda uma linha de assinada por Jader Almeida. Mas notei uma predileção pelos modelos de cubas redondos, foscos e de apoio e semi-encaixe que foram lançados, além do preto que é um clássico, em cores pouco usuais como azul marinho, verde musgo, vanilla e rosa seco, um rosa que lembra os azulejos dos banheiros antigos, mas que nessa releitura ficou bem elegante principalmente porque todas essas novas cores foram coordenadas com metais cobre. Aliás abro um parênteses pra falar dos metais cobre e dourado que continuam soberbos não só na Deca como em outras marcas como a chiquérrima Franz Viegener da Belíssimo Vallvèe. Claro que a gente não vai usar o cobre em todos os banheiros da casa senão fica over, mas num lavabo ou na suíte pode usar sem medo que fica chique.

CASTELATTO

A Castelatto, outro gigante do segmento de pisos e revestimentos de concreto, levou pra Revestir o que já lhe rendeu prêmios internacionais e faz parte do seu DNA: produtos que mesclam texturas marcantes e muitas cores pra personalizar os espaços, que é o que todo mundo quer hoje em dia. Mas dentre esses produtos um me chamou atenção. É a linha Shou Sugi Ban que é feita de concreto, mas reproduz réguas de madeira carbonizada. Essa linha é inspirada na antiga técnica japonesa Shou Sugi Ban que protege a madeira por meio da queima de suas camadas superficiais causando um efeito único. Pois a Castelatto conseguiu reproduzir esse efeito fielmente, mostrando inclusive detalhes. Esse revestimento que tem o tom carbono da madeira queimada realça qualquer cor ou material que você usar junto e fica lindo tanto no interior da casa quanto nas áreas externas.

IGUI

Sabe aquela ideia que nos vem à cabeça quando pensamos em piscinas pré-fabricadas? Aquela coisa azul num formato pré - definido e sem graça? Esqueça. A iGUi, empresa conhecida por esse tipo de produto estreou na Revestir e já chegou chegando. A marca de piscinas levou pra feira um conceito totalmente novo que vai revolucionar o mercado; é sua linha Unlimited ou sem limites. Como o próprio nome diz, a linha possibilita desenvolver o modelo de piscina desenhada pelo arquiteto, fabricá-la em poliéster reforçado e fibra de vidro e revesti-la com o que há de mais moderno em termos de acabamentos. É possível escolher o tamanho, formato, profundidade, tipos de bordas, inclusive infinita, e optar entre diversos revestimentos, dos tradicionais aos inovadores como pastilhas de porcelana, revestimentos cerâmicos, e pedras naturais como a pedra hijau, a queridinha dos projetos atuais. A piscina chega pronta e é instalada em apenas dois dias, o que gera economia de materiais e mão de obra. Amei essa novidade.

Mande um e-mail pro decorearte@alvoradafm.com.br, eu sou Janina Ester do site You Can Find, para o Décor e Arte.

Este podcast foi dividido em 4 e foram ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM nos dias 26, 27, 28, 29/03

expo-revestir-2018
A Deca lançou novos acabamentos para cubas com cores inusitadas e que prometem ser tendência este ano, como: verde folha, azul escuro, off white vanilla e o millennial pink,
expo-revestir-2018
Cuba de apoio rosa seco da Deca.
expo-revestir-2018
Revestimento da Castelatto.
expo-revestir-2018
Produzida em concreto arquitetônico, a linha Shou Sugi Ban foi destaque da Castelatto na Expo Revestir 2018.
expo-revestir-2018
A iGUi trouxe um novo conceito de piscina para o mercado. A linha Unlimited ou sem limites possibilita desenvolver o modelo de piscina desenhado pelo arquiteto, fabricá-la em poliéster reforçado e fibra de vidro e revesti-la com o que há de mais moderno em termos de acabamentos.

FICHA TÉCNICA

O Programa Decor e Arte vai ao ar diariamente pela Rádio Alvorada, 94,9 FM nos seguintes horários:

Segunda à sexta: 12h30min e 21h30min

Sábado: 8h30min e 13h:30min

Domingo: 8h30min

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM