• casa-cor; casa-cor-mg; minas-gerais; belo-horizonte
  • casa-e-tintas
  • instituto-do-mundo-arabe
  • museu-nacional-do-catar
13 mar

Jardins Suspensos Na Decoração

Podcasts

DÊ PLAY: Você já ouviu a música da Rita Lee que fala "♫ suspenderam os jardins da Babilônia... ♫ ♫"? Pois é mais ou menos isso o que está acontecendo. Os jardins suspensos na decoração chegaram com tudo. Quer ver?

Bem; que o verde adentrou nossos espaços com a força de um Tsunami é fato. Invadiu paredes, revestimentos, estampas e as plantas em si, of course, que, uma vez dentro de casa, saltaram para as mais diversas plataformas. Se antes elas ficavam quietinhas em vasos e jarras, atualmente as plantas estão também no teto e o barato agora é usar a estrutura da casa para acomodá-las (embora eu não ache essa proposta muito prática e eu vou te dizer por que).

Porque para regar é um custo! Primeiro porque vai depender de uma escada ou cadeira para você se dependurar correndo o risco de fraturar algum osso se for fazer a rega na correria. Depois por causa do pinga pinga mesmo. Para ter plantas no teto, você tem que pensar em toda a logística da coisa. Eu, por exemplo, desanimo só de imaginar. Por isso prefiro as plantinhas mais acessíveis no chão ou sobre os móveis.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:PLANTAS SUCULENTAS NA DECORAÇÃO

Mas hoje tenho visto, principalmente em mostras de decoração, vigas e tubulações aparentes servindo de suportes para verdadeiros jardins urbanos. Se você quiser muito os seus jardins suspensos, uma opção é criar um apoio no teto com aramados, grades, treliças, pranchões de madeira, toras ou até mesmo uma escada velha, seguros por cordas ou cabos de aço deixando as plantas cair em pequenas cascatas. Que fica bonito, fica. E chama atenção

Uma outra opção para fazer o seu jardim suspenso da Babilônia é pendurar vasos e cachepôs em alturas variadas. Essa proposta eu amo e é mais fácil de manter.

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte e este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM no dia 19/10/18.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM