• noel-marinho-mural-releitura-modernista
  • apartamento-masculino; apartamento-pequeno; apartamento-charmoso; apartamento-funcional; soluções-decor
  • quarto-feminino; quarto-aconchegante; reforma-de-quarto; quarto-suave
  • apê-jovem; marcenaria-sob-medida, design-orgânico; botti-arquitetura; paleta-suave
22 jul

Lareiras Ecológicas

Projetos | Interiores | Podcasts Compartilhe no Whatsapp

Já reparou como esfriou? O inverno chegou com tudo! Sendo assim, eu, que adoro ficar na varanda, já comprei um braseiro pra mim, desses bem baratinhos mesmo, mas que cumpre bem a sua função. Mas o eu quero te contar mesmo é sobre as lareiras.

Especificamente das lareiras ecológicas, que podem ser usadas e adaptadas sem esforço em qualquer ambiente da casa (ela chega pronta e é só encaixar no seu projeto), já que moramos num país relativamente quente e não faz muito sentido construirmos aquele larerão que precisa de espaço e dinheiro; e que vai ser usada apenas nessa época do ano. Concorda? Então vamos a elas. Já existem muitas opções de lareiras elétricas e a gás, mas as lareiras ecológicas são as que mais vem ganhando espaço atualmente. Uma opção diferente da lareira tradicional, à lenha, da lareira elétrica, e da lareira a gás, a lareira ecológica é também prática e segura. Além de você encontrar modelos bem interessantes para compor a decoração. E por falar em decoração, nada como uma casa quentinha no inverno, com o fogo trepidando, né?

MAS POR QUE LAREIRA ECOLÓGICA?

A lareira ecológica ganhou esse nome porque funciona à base de álcool etílico ou etanol, dispensando a madeira, e por isso é mais amigável ao meio ambiente. Ponto para ela! :) Dizem que ela também emite menos poluentes e que a quantidade de gás carbônico gerado é bem baixo.

Mas é claro, pessoal, que não dá para acender uma lareira, (seja de qual for!), e fechar a casa toda, tá? Toda lareira, independente do modelo escolhido, deve estar num ambiente amplo e com uma boa circulação de ar. Ah, a lareira ecológica ainda tem a vantagem de não emitir fumaça, o que elimina a chaminé. Ou seja, o Papai Noel, se houver, vai ter que entrar pela porta mesmo. Bora falar de decor?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM