• Botteh
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • capa-spa
  • prima-linea; prima-linea-decorações
30 nov

As Cores De 2021 (Traduzidas Para Você)

cores-do-ano; cores-na-decoração; cores-de-2021;  tendência-de-cores ; cores-para-a-casa
Bronze Conectado da Sherwin Williams.

Como sempre, as empresas mundiais de tintas nessa época fazem suas apostas de cores para o próximo ano lançando as tonalidades indicadas por pesquisas elaboradas sobre o que nós "precisamos" no momento. Quer saber as cores de 2021?

Antes de te falar das cores eu quero fazer uma observação em relação aos nomes dessas cores, que acompanham um raciocínio sofisticado, quase esotérico, que muitas vezes, quando os ouvimos sem vê-las, nos deixam curiosos. Mas, afinal o que "precisamos" para 2021? E quais seriam os tons de um Bronze Conectado, de uma meia Luz, ou de uma Pedra Esculpida??

Bom, para simplificar a sua vida, eu traduzo agora tintin por tintin os nomes e as cores de 2021 das principais empresas de tintas começando pela Sherwin Williams.

SHERWIN WILLIAMS: BRONZE CONECTADO

A cor batizada de Bronze Conectado é a aposta da Sherwin Williams para sua cor do ano 2021. A Sherwin entendeu que precisamos de conforto e paz neste momento e por isso elegeu um tom fechado, bem de acordo com as últimas tendências decor de incluir paredes escuras em nossas casas, algo impensável uns tempos atrás.

A cor Bronze Conectado transita entre um cinza e um marrom e harmoniza muito bem com materiais naturais, como madeira, pedra e plantas. Na minha opinião, aplicá-la em uma parede da área social, ou mesmo num cômodo inteiro mais ousado, como hall ou lavabo, pode ficar incrível! Num quarto eu já acho pesado.

SUVINIL: MEIA LUZ

A Suvinil elegeu para 2021 a cor Meia Luz baseada na compreensão de que precisaremos de pausa, respiro, e contemplação. Por isso a cor Meia Luz, simplificadamente, é um rosa inspirado no por do sol.

Linda? Sim, muito. Fácil de usar, nem tanto. Ao contrário do decor escandinavo que sempre usou bastante o rosa clarinho, pastel, esse tom só "chegou" aos ambientes brasileiros de uns tempos para cá, junto com os millennials. Mas imagino que numa paleta nude, e coordenada a outros tons, pode ser bem interessante; principalmente nas casas dos mais ousados, românticos e jovens de cabeça aberta.

TINTAS CORAL: PEDRA ESCULPIDA

As Tintas Coral enxergou em nós a necessidade de reconexão com a natureza e por isso lançou a Pedra Esculpida, um tom neutro, quente e natural; como uma base sólida para outras tonalidades realçarem. Na verdade, um bege sofisticado. E o bege, em todas as suas gradações, não tem erro, né?

WGSN: AL AQUA

A WGSN, uma das maiores empresas de tendências do mundo, previu muito antes da pandemia (justiça seja feita) que nossa vida seria cada vez mais conectada. E para 2021 anunciou a cor Al Aqua que, apesar de ser uma tonalidade azul inspirada no Mar Egeu, é também a cor da tecnologia.

Uma pesquisa recente apontou que essa é a cor usada nos maiores sites do mundo. Eu sou suspeita porque adoro a cor azul em todas as suas nuances e a elegi há quase seis anos para ser a cor da minha marca e do site do You Can Find ;)

Mas e no décor? Bom, na decoração acho que a cor Al Aqua, como o nome sugere, traz frescor. E frescor num país tropical como o nosso é sempre bem vindo. Na minha opinião essa cor pode estar em qualquer ambiente da casa: em paredes inteiras, marcenaria, adornos ou apenas nos detalhes; seja no campo, seja da praia ou na cidade.


cores-do-ano; cores-na-decoração; cores-de-2021;  tendência-de-cores ; cores-para-a-casa
Sherwin Williams: Bronze Conectado
cores-do-ano; cores-na-decoração; cores-de-2021;  tendência-de-cores ; cores-para-a-casa
Suvinil: Meia Luz
cores-do-ano; cores-na-decoração; cores-de-2021;  tendência-de-cores ; cores-para-a-casa
Tintas Coral: Pedra Esculpida
cores-do-ano; cores-na-decoração; cores-de-2021;  tendência-de-cores ; cores-para-a-casa
Wgsn: Al Aqua

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM