Lucila Zahran
A carreira de executiva traçada para ser revelada em grande estilo nas empresas de marketing e de publicidade jamais combinaria com títulos sem nobreza, muito menos com o de blogueira. Mas foi com esse rótulo que a jornalista e publicitária Lucila Zahran tornou-se um dos mais expressivos ícones do design e da arquitetura criando o Casa de Valentina. O Casa hoje é o primeiro site no país a trabalhar com a geração de leads para lojas de decoração, evoluindo rapidamente para o primeiro marketplace de nicho no segmento. A descoberta pelo mundo dos adornos e dos projetos arquitetônicos surgiu há sete anos, antes do casamento de Lucila. Na época, enquanto montava pastas com artigos da internet para organizar as referências do que gostava e do que queria ter em casa, percebeu um envolvimento enorme com o tema e o que seria apenas um hobby momentâneo transformou-se em um novo rumo de vida. Não demorou muito para que o blog crescesse. "Confesso que lá atrás me incomodava um pouco ter esse rótulo. Não sabia diferenciar o que é ter um blog do que é ser blogueira", conta a jornalista. No entanto, com o reconhecimento pelo WGSN como um dos blogs mais influentes da América latina, Lucila Zahran fala com orgulho de um site composto por 20 pessoas, entre funcionários, colaboradores e colunistas que escrevem periodicamente, além das mais de 4 milhões de pageviews mensais e as 200 marcas entre lojas e parceiros que operam suas vendas. A blogueira anuncia ainda que até o final deste mês o Casa de Valentina sairá da atual versão beta para uma versão mais moderna e aprimorada.
Matéria de Norma Santos, jornalista e designer de Interiores
Foto: Celina Germer e Marcos Rosa
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM