• casa-cor-mg-2018
  • templuz
  • casa-de-campo
  • nichos-na-decoração
  • quarto-feminino
  • a-casa-de-charles-e-ray-eames

DÊ PLAY: Apple lovers tremei-vos! É que a Apple acaba de abrir nova loja numa praça histórica e em uma das ruas mais movimentadas de Milão, a Corso Vittorio Emanuele. Olha só, que luxo!

00 Comentários

DÊ PLAY: O que você diria de um escritório de arquitetura e decoração cujo nome é algo como "saia desse sofá"! Claro que não é bem isso, pois a tradução quase nunca é literal, mas descobri um escritório de uma turma jovem na Turquia que gostei muito. Olha só.

00 Comentários

Apaixonados pela localização, perto do parque Ibirapuera, SP, e pela moderna fachada geométrica, a casa antiga não assustou o casal que buscava uma morada contemporânea. Ao contrário; foi o estímulo para que pusessem nas mãos da arquiteta Consuelo Jorge a reforma total do imóvel.

00 Comentários

Apesar de ter crescido na cidade, eu adoro uma "roça". Sinto verdadeira atração por um mato e sempre que posso dou uma escapulida para o interior de Minas; que é lindíssimo. Por isso caí de amores por essa casa em Itabirito, projeto de Roziane Faleiro.

00 Comentários

Casas sempre me encantam com suas histórias, já os projetos corporativos, feitos para serem funcionais, nem sempre. Pois não é que João Carlos Moreira Filho e Maria Thereza Terence conseguiram "costurar" funcionalidade e alma no projeto da Localiza?

00 Comentários

quarto-feminino, quarto-de-mulher, quarto-da-moça, decora-lider, borges-godoy, decoração
O pendente da Templuz se destaca no ambiente. Clique aqui para ver mais.
Clique aqui e siga o Instagram Borges Godoy para participar do sorteio do projeto de um quarto com algumas peças incluídas!

Penso que fazer certos ambientes temáticos, como um quarto feminino, por exemplo, sem cair na tentação dos clichês ou fórmulas prontas seja realmente um desafio para os profissionais por isso o Quarto da Moça feito pelo Escritório Borges Godoy para a Decora Líder, em BH, foi uma agradável surpresa, principalmente porque virou sorteio!

00 Comentários

DÊ PLAY: Adoro essa época! Com o friozinho chegando gosto de pesquisar casas acolhedoras, essas que nos estimulam criar espaços inspiradores em nossa própria casa. Quer ver uma incrível que eu descobri?

00 Comentários

casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
Poltronas Annette de Jorge Zalszupin, feitas em 1960 e batizadas em homenagem à esposa do designer.

"O luxo tem que ser confortável ou não é luxo." A frase da estilista Coco Chanel norteou o projeto de decoração do escritório Jardim Sperb para essa casa contemporânea e acolhedora em Campo Grande, MS.

00 Comentários

DÊ PLAY: Vamos falar de alto luxo? O novo iate Azimut 30 Metri, o maior iate produzido em série no Brasil, feito pela italiana Azimut Yachts une três tipos de design: o técnico para a navegabilidade, o externo, que define suas formas, e o design de interiores. Quer ver?

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu tenho andado meio encantada pelas pedras naturais. Todas elas; pedra sabão, são tomé, ouro preto, mas confesso que os mármores, pra mim, são os reis, com suas cores incríveis e desenhos irregulares que conferem a singularidade da pedra. Saiba como usá-lo. ;)

00 Comentários

loft-sustentável, loft, decoração-de-loft, loft-moderno
Gustavo e Danielle Bellini trazem o conceito da Casa Sustentável que se baseia em construção a seco, em sistema construtivo Steel Frame, com redução significativa de resíduos gerados em obra, e utiliza de energia fotovoltaica para seu pleno funcionamento com painéis em vidros para captação de energia e car port para carregamento carro elétrico.

Única construção da Mostra Modernos Eternos BH, o Loft Sustentável de Danielle Bellini e Gustavo Bellini une passado, presente e futuro próximo quando todas as ocas contemporâneas serão capazes de gerar sua própria energia e também distribuí-la de forma elegante. Veja.

00 Comentários

Apesar de muito usada por aí, a paleta dos tons neutros, a eleita de RODRIGO AGUIAR para este apê, tem lá as suas peculiaridades. Há que se ter muito talento e sensibilidade para não cair na monotonia. Veja como este profissional fez!

00 Comentários

A menos que você esteja na praia, ou numa vibe esportiva, eu imagino que ninguém nesse mundo goste de acordar com o sol na cara, nem de ver seus móveis ficando desbotados que nem fotografias antigas. Então neste post eu te dou cinco opções simples pra você usar nas suas janelas: cortinas, persianas, blackout, esteiras ou nada, que também tá valendo. Basta saber usar!

00 Comentários

Diferente e "racèe"; esses são alguns dos adjetivos que pensei quando vi o apartamento do estilista americano - taiwanês Alexander Wang que fica num edifício refinado em frente ao Rio Hudson em Nova York. Quer ver? Acho que você vai gostar!

00 Comentários

apartamento-contemporâneo, decoração, design, ambientes
O tapete vermelho esquenta e delimita o ambiente do living.

Com espaços fluidos, poucos elementos construtivos e ênfase no mobiliário de design o apartamento contemporâneo feito por ANA MACHADO para um jovem casal esbanja charme e funcionalidade.

00 Comentários

DÊ PLAY: E a dica de hoje é o uso de troncos de madeira na decoração. Você pode dar um up na casa introduzindo esse elemento, trabalhado, com vários acabamentos ou natural mesmo, é só saber usar. Quer ver?

00 Comentários

Quando a tradição mineira encontra a bossa carioca na decoração o resultado é deliciosamente elegante! O apartamento no RJ foi feito por BETH NEJM para reverenciar a vista deslumbrante da Cidade Maravilhosa.

00 Comentários

E a dica de hoje é muito simples, mas causa um efeito bem legal: o uso de molduras vazias na decoração. Essa estratégia exige um pouco de ousadia, afinal pode intrigar quem chega, deixando perguntas no ar, mas não é essa uma das funções da Arte? Veja como dá certo.

00 Comentários

Gisele Bündchen está vendendo seu apê de cinema em Nova York feito pelo arquiteto das celebridades Peter Marino. Quer ver?

00 Comentários

como-separar-ambientes-sem-construir-paredes
Foto via Contemporist

DÊ PLAY: A integração de ambientes anda em alta na decoração de interiores, principalmente na área social da casa muitas vezes com sala, varanda e cozinha juntas. Mas nem sempre essa união é prática no dia a dia. Então eu vou dar 5 dicas pra você separar os ambientes de forma criativa e funcional sem ter que construir paredes.

00 Comentários

Não é cenário. O apartamento feito por ÂNGELA ROLDÃO para um jovem casal em Belo Horizonte é real e funciona, mas entrou para o portfólio da Flexform Itália e poderia perfeitamente ser o cenário de um filme europeu. Olha só...

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM