• casa-e-tinta
  • amplio-moveis
  • integrada-a-paisagem
  • o-apartamento-galeria-de-fernanda-marques
24 out

​A Casa De Praia De Pablo Escobar Que Virou Hotel

Projetos | Interiores

Tá certo, ele era bem esquisito, mas não se pode negar que El Patrón, como era conhecido Pablo Escobar, tinha muito dinheiro e assim uma de suas casas de praia acabou virando um hotel de luxo, o Casa Malca.

Localizado na Riviera Maya no México, um ponto paradisíaco do planeta, o imóvel foi comprado em 2012 pelo marchand Lio Malca. Passou por uma big reforma que preservou os encantos bucólicos do lugar e incluiu várias obras de arte assinadas por artistas renomados como Jeff Koons, Basquiat e uma rara escultura sentada do artista pop KAWS que dá boas vindas aos hóspedes logo na entrada. Não deu outra: o Casa Malca tornou-se destino certo para celebridades do mundo inteiro como a atriz Cara Delevingne e a modelo Elle Macpherson, entre outros.

Conheça também a casa de praia paradisíaca que a atriz Gwyneth Paltrow se hospedou na Península de Punta Mita na Riviera Nayarit, ao norte de Puerto Vallarta.

CASA DE PALMA, PRAIA PARADÍSICA

Em 180 metros de praia particular, os poucos quartos iniciais foram transformados em 41 suítes; todas com vistas de tirar o fôlego que incluem as águas cristalinas do Mar do Caribe. Reza a lenda que esse local era ponto de encontro de El Patrón com os narcotraficantes mexicanos.

A casa que outrora possuía paredes reforçadas para aguentar tiros de fuzil e um túnel para escapar na calada da noite, hoje é um eco-resort cuja porta da frente é feita de troncos de árvores e emoldurada por dois balanços pendurados nas vigas laterais junto com cortinas brancas confeccionadas com vestidos de noiva vintage.

Junto com as mais expressivas peças da Pop Art, inclusive o papel de parede do bar com imagens de Keith Haring, estão móveis antigos, tapetes, cortinas e almofadas de veludo de cores vibrantes e muito matelassê, numa pegada – para mim – bastante "Almodovariana".

A. De Arte


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM