• Botteh
  • kasa-mel
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
21 set

Apartamento Luxuoso e Superlativo

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp
diego-revollo; apartamento-luxuoso; decoração-luxuosa; decoração-clássica; decor-clássico
No living o sofá Curvo é da Loja Etel.

Clássico ou moderno? Os dois; desde que o luxo faça parte. Os projetos do jovem e já renomado arquiteto Diego Revollo são assim: Trés chic. Clássicos, requintados e intensos. Mas, ao mesmo tempo, surpreendentes e muito contemporâneos. Urbanos, quase cênicos.

Para tanto, Diego Revollo abusa dos detalhes, das superfícies que refletem, de diferentes tecidos, tapeçarias e mobiliário suntuosos e de muitas obras de arte de todos os tempos. A surpresa vem daí. Nesse mix de elementos fortes e de vários estilos que parecem não se integrar, nesse combinar descombinando, surge um projeto equilibrado e cuidadoso, marca registrada desse escritório premiado.

O apartamento de 330 metros quadrados no Jardim Guedala, Bairro Morumbi, SP, para um casal com dois filhos, encaixou-se como uma luva nos propósitos do arquiteto. Os quase três metros do pé-direito das salas e os amplos janelões já criavam imponência. Faltava pouco nos ajustes da arquitetura, como alterações funcionais ou evidências das qualidades construtivas, e o foco ficou mesmo na decoração.

A prioridade eram espaços que permitissem a total convivência e o bem estar da família, de forma criativa e fora dos padrões. O amplo living virou dois ambientes, nos quais os sofás, mesas de centro, laterais e poltronas de design italiano, brasileiro, moderno ou vintage foram dispostos de maneira assimétrica, fugindo das regras convencionais.

A uma paleta de nudes, misturaram-se os tons marcantes. Veludos, dourado, cobre, diversas estampas, linhas retas e rebuscadas vão compondo a decoração desafiada por inúmeros detalhes, que se coordenaram e atenderam a ideia na medida. A mesma proposta está na sala de jantar, no hall, lavabo e suíte do casal . Em todos os espaços, as obras de arte em quadros e esculturas atraem olhares curiosos. Nos quartos dos filhos, as muitas cores dos móveis e objetos promovem a criatividade.

Ser ousado é gostar do novo, é buscar jogar com as possibilidades, sem medos. Mas a novidade não pode ser gratuita. Ser original é o que Diego Revollo sabe fazer bem, com muito estudo, apuro estético e elegância, criando projetos que se tornam atemporais.

VEJA TAMBÉM O OUTRO PROJETO DE DIEGO REVOLLO, APARTAMENTO CUMARÚ

Fotos: Renato Navarro

diego-revollo; apartamento-luxuoso; decoração-luxuosa; decoração-clássica; decor-clássico
O piso original foi mantido e recuperado. É um assoalho espinha de peixe em perobinha mica escurecida.
diego-revollo; apartamento-luxuoso; decoração-luxuosa; decoração-clássica; decor-clássico
Lustre em Murano – Acervo pessoal do cliente, adquirido em Veneza.
diego-revollo; apartamento-luxuoso; decoração-luxuosa; decoração-clássica; decor-clássico
A mesa de jantar em Ébano de Macassar é Design Diego Revollo e as cadeiras são a Thiou, da Érea.

FICHA TÉCNICA

Apartamento Jardim Guedala

Arquiteto: Diego Revollo
Fotógrafo: Renato Navarro
Metragem: 330 m²

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM