• casa-e-tinta
  • amplio-moveis
  • integrada-a-paisagem
  • o-apartamento-galeria-de-fernanda-marques
28 may

Como Decorar Com Molduras

Interiores

E a dica de hoje é muito simples, mas causa um efeito bem legal: o uso de molduras vazias na decoração. Essa estratégia exige um pouco de ousadia, afinal pode intrigar quem chega, deixando perguntas no ar, mas não é essa uma das funções da Arte? Veja como dá certo.

Estamos acostumados a ver nossas paredes sempre decoradas com quadros que trazem uma pintura, foto ou desenho, certo? Afinal são anos, décadas, que vemos a decoração assim, então nem questionamos. Mas ficam as perguntas: por que não ousar? Por que não fazer diferente?

A ideia de decorar com molduras vazias ganhou forma atualmente, mas confesso que a primeira vez que me ocorreu eu nunca tinha tomado conhecimento dela. Foi há uns 10 anos, quando me separei e mudei pra um apartamento que não tinha quase nada, mas queria - porque queria - uma parede cheia de quadros.

Aí, numa viagem à Miami, comprei as molduras com a ideia de colocar fotos depois. O tempo passou e eu nada de arrumar as imagens... Como tinha as molduras já preparadas, à espera das obras de arte que pelo visto iam demorar a chegar, eu decidi usá-las assim mesmo. Na minha cabeça seria provisório. Mas não é que com o tempo fui me acostumando com a ideia e gostei? Na verdade, amei!

Os amigos chegavam, olhavam, acabavam perguntando e eu brincava que meus quadros eram abertos às possibilidades. Todo mundo achava o máximo, rsrs. Hoje, 10 anos, três casamentos e quatro casas depois minhas paredes possuem obras completas, mas as molduras vazias continuam também! Só que agora descobri que usá-las assim é tendência!



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM