• noel-marinho-mural-releitura-modernista
  • apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
15 jan

Decor, pintura e restauração no apê da estilista Nica Kessler

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

O casal queria dar uma renovada no apartamento sem gastar muito, evitando ao máximo o quebra-quebra de uma obra. O projeto do Brise Arquitetura investiu em marcenaria, novos tecidos para estofados e almofadas, atualização do layout, pintura e tapetes para deixar a apê a "cara" dos donos .

Despojado e cheio de vivacidade; de fato a estilista Nica Kessler, seu marido, os três filhos pequenos e o labrador Little não poderiam ter um lar que não fosse colorido e o alto astral. O imóvel tem 300 m² e fica no Parque Guinle, Bairro das Laranjeiras, RJ, e cada pedacinho é muito bem curtido por todos.

O ponto alto dessa reforma é a sala de estar, de 115 m², e foi para dar um up nessa área e no quarto das duas filhas que o Brise foi convocado. As arquitetas Bitty Talbot e Cecília Teixeira (Cecília é amiga de infância de Nica) notaram que faltava nesse ambiente um elemento que refletisse a alma alegre da família. Dessa forma, surgiu a estante na sala, que reúne um pouco da história de cada um.

A estante foi desenhada a partir de módulos quadrados em laca branca, alguns revestidos em carvalho natural, dispostos simetricamente, onde estão peças garimpadas em viagens, livros e os objetos preferidos. Um vão no centro acomodou um aparador de madeira de demolição, herança dos avós, e sobre ele um quadro assinado pela própria Nica.

PILAR NA SALA COM GRAFITI

Do lado oposto, a intervenção gráfica no pilar da sala já existia quando as arquitetas foram chamadas. Inclusive, a dupla partiu deste trabalho para compor a paleta de cores da decoração do espaço. Ao seu lado foi acomodado o piano de cauda, tocado pelo marido da estilista e pela filha mais velha, que já ensaia os primeiros acordes.

O belo piso original em tacos de madeira padrão chevron foi mantido e restaurado; e depois de raspado e clareado recebeu sinteco fosco. Dois sofás organizados de cada lado ganharam tecidos novos e almofadas coloridas para combinar com as poltronas de família, que estão junto a parede pintada de azul clássico no tom eleito pela Pantone como a cor de 2020 contrastando com as demais.

VEJA COMO APROVEITAR O PILAR NA DECORAÇÃO

DECOR NO QUARTO DAS FILHAS

No quarto das filhas, as arquitetas criaram um espaço lúdico. São duas camas do tipo tatame e uma retrátil para as amigas. As duas filhas - Tetê e Cicy - pediram um mezanino. A solução encontrada foi uma plataforma em madeira suspensa, a qual é acessada por uma escada, pronta para as brincadeiras, mas que fica guardada, por questões de segurança. Peças e elementos diferentes e cheios de personalidade foram usados, tais como o painel do mapa-múndi, os cabideiros e os banquinhos em palha rústica.

Em todos os espaços, percebe-se a autenticidade dos moradores, avessos ao modismo, e muito atentos à organização, ao conforto, ao acolhimento e ao bom gosto, desde que colaborem para a felicidade da família.

Fotos: Juliano Colodeti I MCA Estúdio


reforma-de-apê; apartamento-colorido; estante-na-sala; apartamento-renovado; estante-na-sala
A estilista Nica Kessler em seu apartamento no Parque Guinle.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM