• casa-cor-mg-2018
  • templuz
  • casa-de-campo
  • nichos-na-decoração
  • quarto-feminino
  • a-casa-de-charles-e-ray-eames
19 jun

Loft Sustentável

Projetos | Interiores
loft-sustentável, loft, decoração-de-loft, loft-moderno
Gustavo e Danielle Bellini trazem o conceito da Casa Sustentável que se baseia em construção a seco, em sistema construtivo Steel Frame, com redução significativa de resíduos gerados em obra, e utiliza de energia fotovoltaica para seu pleno funcionamento com painéis em vidros para captação de energia e car port para carregamento carro elétrico.

Única construção da Mostra Modernos Eternos BH, o Loft Sustentável de Danielle Bellini e Gustavo Bellini une passado, presente e futuro próximo quando todas as ocas contemporâneas serão capazes de gerar sua própria energia e também distribuí-la de forma elegante.

Os profissionais apostaram numa casa sustentável que se baseia em construção a seco em sistema construtivo Steel Frame com redução significativa de resíduos gerados em obra e utiliza de energia fotovoltaica para seu pleno funcionamento com painéis em vidros para captação de energia e car port para carregamento do carro elétrico mostrando aos visitantes a viabilidade e a praticidade da implantação imediata dessas soluções.

EMBALAGEM HIGHT TECH PARA PERFUME VINTAGE

Se por fora a estrutura de forma irregular que se vê trafega entre uma cabana ou tenda de ar futurístico com adesivos coloridos fotovoltaicos capazes de alimentar toda a casa e carregar o carro eliminando as antigas placas que antes cumpriam essa missão, por dentro a decoração resgata o passado e o confronta com o presente. É quase uma embalagem high-tech para um perfume vintage.

Nas paredes o verde oliva se contrapõe ao cinza, ao vermelho e aos diversos tons de azul que ganham força com a composição de pinturas inéditas da artista Niura Bellavinha que dialoga com o todo o espaço.

O mobiliário passeia pelos Anos 50 com seus pés palito e madeira caviúna, Anos 70 e seu toque psicodélico e atinge o ápice contemporâneo com as luminárias da A. De Arte, cuja peça de destaque é o pendente Avico, da FontaArte, sobre a mesa.

FONTANAARTE

A FontanaArte nasceu em 1932 na Itália e soube preservar o seu DNA marcado pela manufatura e tecnologia tornando suas peças de iluminação objetos de desejo que hoje são expostos nos mais importantes museus do mundo.

Fundada pelo empresário do vidro Luigi Fontana e Gio Ponti, um dos mais importantes arquitetos e designers do século XX, e atraindo para sua equipe nomes de peso com Pietro Chiesa, os irmãos Castiglioni e Gae Aulenti, a FontanaArte foi a primeira empresa italiana a dar as mãos com o Design de Interiores participando, inclusive, da Triennale, a precursora da Feira de Milão.

Em Belo Horizonte, a marca é representada pela A. De Arte.

Fotos: Gustavo Xavier



loft-sustentável, loft, decoração-de-loft, loft-moderno
Composição de pinturas em papel inédita da artista Niura Bellavinha.
loft-sustentável, loft, decoração-de-loft, loft-moderno
Poltronas "Miss No Name" feita em parceria com a loja AD Vintage, seu curador João Caixeta e o estúdio Ale Alvarenga, desenvolvendo um conceito entre o design industrial, o reuso e a história material de objetos que muitas vezes não possuem uma origem ou criador claros.
As mesas de fibra em tom rosé representam o típico mobiliário dos Anos 70.
loft-sustentável, loft, decoração-de-loft, loft-moderno
O pendente Avico da FontaArte, com 1,60 m de diâmetr, é da A. De Arte.

FICHA TÉCNICA

A iluminação deste projeto foi feita pela A.De Arte.

Rua Califórnia 150, Sion.

Belo Horizonte, MG.

Tel. +55 31 3281.1939

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM