• Botteh
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • capa-spa
23 out

Reforma da fazenda

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

No mesmo lugar, a natureza, a tranquilidade e os ares do campo somados à modernidade e ao conforto típicos da cidade. A arquiteta Taís Rolim conseguiu reunir todos esses ingredientes no projeto de reforma e ampliação da sede de uma fazenda na Serra da Moeda, interior de Minas, pertinho da capital.

A proposta dessa reforma foi mesclar os novos ambientes, mais contemporâneos, às antigas memórias, traduzidas nos objetos e mobiliários que permaneceram; e nos elementos construtivos externos originais. Desafio aceito.

Os proprietários solicitaram ainda mais quatros suítes, um novo projeto de iluminação, melhoria nos acessos e um up na área social, incluindo a copa / cozinha, tão frequentada.

Uma das soluções da arquiteta foi usar revestimentos adequados à paisagem ou que respeitassem os antigos espaços da fazenda, criando uma releitura harmônica do conjunto. O cimento queimado natural e o ladrilho hidráulico aparecem não só nos pisos, como também em paredes e bancadas. Seixos rolados, tijolinhos aparentes e a pedra rústica contribuem para provocar ambientes acolhedores.

O banheiro de cada uma das suítes ganhou decoração e detalhes diferentes em pisos, paredes e louças. A madeira aparece no forro e nas grandes janelas e portas. Na entrada, elas se abrem para um aparador bem mineiro, que exibe esculturas típicas e coloridas da região, convidando os visitantes à sala de convivência, onde a lareira e um bom vinho proporcionam momentos intimistas.

Ou... Quem sabe, convocando até a sala de estar, avançada e em balanço, toda em vidro, para curtir em 360 graus os diversos cenários da fazenda. Dentre eles, ao longe e sossegados, o lago e o píer, que envolvem o ambiente numa paz e aconchego. A fazenda da Serra da Moeda é mais do que um refúgio da agitação urbana. É um lugar do encontro com a família, com os amigos e com a essência de cada um.

Fotos: Alexandre Sandrini

FICHA TÉCNICA

Escritório: Taís Rolim Arquitetura e Interiores
Área: 550m²
Local: Moeda – MG
Ano: 2019
Fotos: Alexandre Sandrini

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM