• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
06 dez

Reforma e decoração de um apê para receber a família

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Receber a família que mora fora com conforto e considerar em seus planos futuros mudar-se para um apê menor foram os dois motivos que levaram a cliente que vive atualmente numa cobertura no Recreio, RJ, a encomendar reforma e decoração de um segundo imóvel na Barra à arquiteta Adriana Esteves.

A cliente, uma fonoaudióloga aposentada, ativa e empreendedora, chegou à arquiteta por indicação de sua filha que já a conhecia e acompanhava o trabalho de Adriana pelo Instagram. Sua solicitação à profissional foi de reforma e decoração de um segundo imóvel, um novo apartamento, para receber com mais conforto e liberdade a filha, o genro e os dois netos, um menino de 11 anos e uma menina de 9. Assim, o apê de 81m² na Barra da Tijuca foi totalmente transformado.

A única demanda da proprietária foi por uma cozinha com ilha, aberta para a sala. No mais, foi dada carta branca à criatividade e ao talento da profissional para todo o restante. "Em função da área pequena, propus integrar visualmente os ambientes. Para isso usei como base a cor azul com diferentes toques coloridos em cada cômodo, além do mesmo piso, sem soleiras ou filetes, e a mesma madeira por todo o imóvel", explica Adriana. Somente na cozinha e na varanda foi usado outro piso, um porcelanato que remete à madeira.

E por falar em varanda, este ambiente ganhou fechamento em vidro, deixando apenas a parte da suíte do casal aberta. O banheiro original da suíte virou um closet e o quarto de serviço foi transformado em banheiro, com portas de correr em alumínio e vidro canelado. Essas intervenções promoveram a integração física e visual entre os espaços. "Não era necessário um quarto de serviço e, para um apartamento de férias, seria mais importante um banheiro confortável e um closet", diz a arquiteta.

MADEIRA, UMA ALIADA NA DECORAÇÃO

O corredor que dá acesso aos quartos ganhou paredes e teto revestidos em madeira, mimetizando as portas no mesmo material. Aliás, a madeira entrou conferindo graça e leveza aos ambientes. A sala de estar, por exemplo, que é estreita e comprida, foi trabalhada com painel de madeira dos dois lados e um rack ripado ficando bastante acolhedora. "Considero as modificações na planta e no layout, associadas à integração dos materiais e desenho da marcenaria, como os destaques deste novo apartamento", aponta a arquiteta.

Foram 30 dias para elaborar e aprovar este projeto e 6 meses entre execução e decor. O mobiliário contemporâneo foi totalmente adquirido e todos os cômodos trabalhados deixando este novo apê prontinho para cumprir seu objetivo: receber a família e, quem sabe num futuro próximo, ser a nova morada da proprietária!

CLIQUE E VEJA: CONSULTORIA, REFORMA E DECORAÇÃO

Fotos: Denilson Machado / MCA Estudio

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM