• Leandro-Neves
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
  • escala-arquitetura; projeto-de-escritório; estacionamento-de-bikes; décor-com-bossa-carioca; jeito-de-casa
  • phil-nunes; apartamento-modelo; apartamento-decorado; apartamento-compacto; estilo-praiano
19 nov

Apê Do Jeitinho Que o Cliente Queria

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp
apê-do-jeitinho-que-o-cliente-queria
Na sala, o móvel suspenso em laca cinza claro confere leveza e chamo aqui atenção para a composição das fotografias de Luís Guerra, fotógrafo preferido pelos donos da casa, distribuídas de forma pouco convencional e em harmonia de escala com a TV. Para ver mais projetos deste arquiteto clique AQUI.

Já mudei de casa várias vezes e em todas elas sempre quis que o espaço que iria me acolher tivesse a minha cara. Por isso admiro demais profissionais que sabem ouvir o cliente, ouvir de verdade, mesmo que isso coloque em cheque seu estilo pessoal, preferências ou vaidade.

Não que esse tenha sido totalmente o caso deste apartamento feito por David Guerra. Nele, apesar de sair de tudo que já vi até hoje do trabalho de David, pode se notar algumas soluções e o toque ousado do profissional aqui e ali.

O estilo low profile dos moradores deste apê foi plenamente impresso no projeto bem resolvido de David num único espaço de circulação fluida que integra living, varanda, sala de jantar, cozinha e um quarto. O banheiro de serviço virou um lavabo elegante e o banheiro social transformou-se no banheiro que atende o quarto do filho.

No canto da varanda que passou a fazer parte da sala, o móvel branco, com estante, tem em sua parte inferior duas portas que se recolhem para dentro do móvel e onde se encontra um pufe que transforma esse ambiente em um escritório integrado à sala.

Com desejos mais intimistas o casal que tem um filho fez questão de uma visão simultânea de toda ambientação de forma que atendesse a rotina da família e conferisse um clima de descontração elegante aos encontros com amigos.

Assim, mesmo mantendo o foco na neutralidade, o arquiteto investiu na decoração moderna, com linhas retas, bons itens de Design, algumas texturas e toques pontuais de cores ousadas.

"Embalado" por paredes brancas com piso em mármore branco especial e com a base nos atemporais cinza e marrom, os tons mais fortes ganham vida; caso da poltrona amarela no living.

A cor intensa também aparece na "caixa" criada para a cozinha que recebeu granito preto no piso, pastilhas italianas azul petróleo em uma das paredes e armários verticais em vidro na outra. Setorizando o ambiente, a ilha recebeu amadeirado na parte de baixo conferindo equilíbrio entre materiais rústicos com outros mais refinados e polidos.

Na sala, o móvel suspenso em laca cinza claro confere leveza e chamo aqui atenção para a composição das fotografias de Luís Guerra, fotógrafo preferido pelos donos da casa, distribuídas de forma pouco convencional e em harmonia de escala com a TV.

Na sala de jantar, o armário em laca fendi que serve de aparador ganhou destaque com seu nicho vermelho. O móvel se funde às portas deslizantes que dão acesso à área íntima feitas do mesmo material.

ALA ÍNTIMA DA CASA

Na área íntima a mesma linguagem contemporânea foi usada. No quarto do casal os tons crus imperam com gradações outonais; armários em laca fendi, couro bege na cabeceira da cama sobreposta ao painel de peroba com criados fixos e cortina de linho cru. Neste ambiente, mais um jogo equilibrado de volumes com a foto de Luís Guerra ao centro sobre a cama, o abajur circular de um lado, e o pendente de mesmo material do abajur do outro lado (coisa de gente que entende do riscado e não se dobra a soluções óbvias, já que teria sido tão fácil colocar os dois iguaizinhos né?).

No quarto do filho, David Guerra brincou com os tons azul, verde, branco e amarelo, na parede e no mobiliário, onde também personalizou com diversas fotos do herdeiro da família. Destaque para a bancada de estudo, onde uma pequena estante de livros e nichos abriga uma coleção de bichos.

Fotos: Jomar Bragança

apê-do-jeitinho-que-o-cliente-queria
Na cozinha integrada, pastilhas azul petróleo da italiana Bisazza. Para ver mais projetos deste arquiteto clique AQUI.
apê-do-jeitinho-que-o-cliente-queria
O lustre italiano na sala de jantar traz pegada contemporânea ao ambiente. Para ver mais projetos deste arquiteto clique AQUI.
apê-do-jeitinho-que-o-cliente-queria
Na suíte do casal, a foto sobre a cama é de Luís Guerra. Para ver mais projetos deste arquiteto clique AQUI.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM