• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes

DÊ PLAY: Se você me perguntar em qual peça de design você deve investir eu vou te responder: cadeira. Ou poltrona bacana. Esse móvel parece ser o grande desafio dos profissionais de qualquer época.

00 Comentários

Venezuelano, o arquiteto Pedro Useche adotou o Brasil desde 1984, passou a morar em São Paulo, e se tornou rapidamente um dos maiores nomes do design nacional com peças que aliam estética e funcionalidade.

00 Comentários

Ele só não nasceu por aqui, mas adotou o Brasil como seu, marcando para sempre a história do design brasileiro com seu traço cheio de influências dessas terras tupiniquins.

00 Comentários

Reconhecido como um dos grandes nomes do design brasileiro atual, o baiano Aristeu Pires de 60 anos construiu nos últimos 16 anos uma sólida reputação fazendo peças complexas de simplicidade elegante.

00 Comentários

Para quem é da área ou minimamente ligado ao assunto Achillina Bo, mais conhecida como Lina Bo Bardi, dispensa apresentação. Arquiteta, designer, cenógrafa, editora e ilustradora, essa italiana naturalizada brasileira cunhou seu traço arquitetônico no Brasil e deixou alguns móveis memoráveis.

00 Comentários

"Desenho autoral, simplicidade formal e elegância a todo custo". A frase que abre a história do estudiobola no site é uma síntese do trabalho dos dois arquitetos paulistas, Flávio Borsato e Maurício Lamosa, que estudaram juntos e fundaram há 14 anos a empresa cujo nome, diferente do que possa parecer, é apenas a junção da primeira sílaba dos dois sobrenomes.

00 Comentários

Inspirado pela cultura brasileira, pela arte concretista, pela infância no interior de São Paulo, onde cresceu, e pelos fundamentos da marcenaria artesanal, o arquiteto Paulo Alves é um dos grandes designers da atualidade contabilizando mais de 20 anos de uma estrada que passa pela Arquitetura, Decoração e Design.

00 Comentários

Vencedor do Prêmio Pritzker e considerado um dos maiores arquitetos de sua geração, Oscar Niemeyer transportou para suas peças de mobiliário a corajosa modernidade que marcou sua arquitetura.

00 Comentários

Quem passa desavisado pela Rua Estados Unidos em São Paulo, nos Jardins, pode até não perceber. A fachada moderna e quase austera da loja de nome estranho - ,Ovo – ovo assim mesmo precedido de vírgula, não deixa entrever quase nada das preciosidades do design contemporâneo que habitam seu interior.

00 Comentários

Nascido em 1899 em Barra Mansa, Rio de Janeiro, um dos mais completos artistas da geração modernista brasileira, o carioca Flávio de Rezende Carvalho, ou Flávio de Carvalho, foi arquiteto, engenheiro, cenógrafo, teatrólogo, pintor, desenhista, artista plástico, performer e músico.

00 Comentários

Intuição, simplicidade e natureza fazem parte da fórmula de sucesso deste arquiteto, surfista e pescador apaixonado por marcenaria que ano passado foi eleito pela revista Wallpaper um dos 200 designers mais importantes e influentes do mundo.

00 Comentários

Conhecido como pintor, escultor e gravurista, Lasar Segall era também designer e fez todo o mobiliário para sua casa em São Paulo. Seus móveis, que agora são redescobertos por arquitetos para compor ambientes contemporâneos, carregam também o traço elegante e atemporal do artista.

00 Comentários

Ele tem apenas 35 anos, menos de 15 na carreira, mas já é considerado um dos maiores expoentes do design nacional e internacional. Suas peças carregam influências modernistas e herança brasileira. E dessa mistura surge um mobiliário de linhas puras, formas orgânicas e rigor técnico.

00 Comentários

Tal qual o pai, Joaquim Tenreiro conhecia todos os segredos da madeira, seus veios, nós e texturas revelados desde a infância na marcenaria da família. Dono de traços leves e formas precisas, o designer, escultor, pintor e desenhista nascido em Melo Guarda, Portugal, foi responsável pela mudança drástica na indústria moveleira brasileira que até então produzia em larga escala apenas cópias do mobiliário da Europa.

00 Comentários

Peças leves construídas através de robusta madeira, essa é a forma equilibrada de criar mobiliário de Claudia Moreira Salles, carioca que se formou pela escola Superior de Desenho Industrial no Rio de Janeiro e hoje não cabe mais em restritos enquadramentos do design.

00 Comentários

Zanini de Zanine é um cara de sorte. Filho de José Zanine Caldas, arquiteto renomado, paisagista, escultor e moveleiro, Zanini cresceu em meio a plantas, maquetes e projetos de seu pai e amigos como Lucio Costa e Oscar Niemeyer. Soube beber na fonte dessas influências para cunhar estilo próprio que preencheu com uma vasta e premiada coleção de móveis e objetos.

00 Comentários

Poltrona Mole. Banco Mocho. Cadeira Chifruda. Quem não quer um móvel de Sérgio Rodrigues? O talento do designer hoje transcende épocas e estilos, mas nem sempre foi assim. O Mestre, que foi o primeiro a levar o design brasileiro para a escala industrial e atrair os holofotes internacionais, já teve - pasmem - suas peças rejeitadas.

00 Comentários

A poltrona Jangada, de Jean Gillon, uma das mais icônicas e premiadas peças do design moderno brasileiro ganhou este ano reedição autorizada pela família Gillon para produção em edição limitada pelo antiquário paulista Passado Composto Século XX. Foi o que bastou para entrar de vez em cena.

00 Comentários

CLIQUE E OUÇA O PODCAST: Quem já ouviu falar em boiserie, põe o dedo aqui! Presente em ambientes descolados contemporâneos, este elemento não é novo. O termo francês é cheio de charme e na realidade nasceu mesmo lá na França, entre os séculos 17 e 18 como uma forma de embelezar as paredes da realeza.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM